Com tecnologia que potencializa a baixa retração e baixo calor de hidratação, o Silimax apresenta resistência a ambientes agressivos

Os concretos desenvolvidos com cimentos especiais Silimax e Duracem são os destaques da Holcim Brasil, indústria cimenteira com o maior catálogo do mercado brasileiro, durante o 49º Congresso Brasileiro do Concreto, que ocorre de 1 a 5 de setembro, em Bento Gonçalves (RS). Com tecnologia que potencializa a baixa retração e baixo calor de hidratação, o Silimax apresenta excelente resistência a ambientes extremamente agressivos, além de boa resistência aos ambientes de elevada acidez. A linha é totalmente imune às reações álcali-agregado. Suas aplicações principais são em fundações, ambientes agressivos, pavimentos rodoviários, urbanos e industriais, além de entrepostos e terminais modais.
Já o Concreto Duracem visa atender aos mais variados requisitos de desempenho mecânico e de durabilidade, características cada vez mais solicitadas em aplicações de concreto convencionais, projetado e de alto desempenho, além dos concretos auto-adensável, pré-fabricado, pisos industriais, fundações e argamassa projetada.