Guarda Municipal entrega doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer

273
Guarda Municipal de Curitiba entrega de Lacres de Alumínio para o Movimento Ação Voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21/07), 260 garrafas pet com lacres de alumínio (aproximadamente 300 quilos) foram entregues pelo Centro de Formação da Guarda Municipal de Curitiba à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A receita gerada será revertida para a assistência de pacientes oncológicos atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A campanha conta com a participação de estudantes da rede municipal, integrantes do Projeto Guarda Municipal Mirim e de alunos do Curso de Formação para Guarda Municipal de Curitiba. A ação social foi iniciada em meados do ano de 2016 com a intenção de provocar nos participantes o espírito de solidariedade e voluntariado e desde então não parou mais. Mesmo com o recesso escolar em razão da pandemia, a ação continuou o que possibilitou a entrega dos lacres neste ano.

Participaram da entrega a inspetora da Guarda Municipal Cleusa Pereira, diretora do Centro de Formação da Guarda Municipal de Curitiba; Ângela Hilgemberg Zanlorenzi, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer; a coordenadora do Programa Guarda Municipal Mirim na Secretaria Municipal da Educação, Alaiucelene Pereira França; e a professora Silvia Leticia Rinaldin Vieira, viúva do supervisor Guarda Municipal Ayrton Cesar Storer, precursor deste projeto na GM de Curitiba.