Guararapes inaugura espaço inovador voltado ao design experience em Curitiba

412

Com mais de três décadas de experiência, a Guararapes é reconhecida por arquitetos, designers e marceneiros pela qualidade e design de seus produtos, e agora se renova mais uma vez e traz a Curitiba seu primeiro showroom funcional – a Design Store. O espaço tem como objetivo convidar os profissionais, especificadores e clientes à uma vivência mais profunda com a marca, envoltos em um cenário que demonstra a versatilidade do MDF e as emoções que o material é capaz de transmitir.
Localizada na charmosa Avenida do Batel, coração das lojas de design da capital paranaense, a Design Store já abriu as portas como um local para incentivar à criatividade e as boas ideias. O espaço, que funciona mediante a horário agendado, promete facilitar a rotina dos profissionais, contando com estrutura completa para reuniões e especificação de revestimentos, além do atendimento personalizado de um time de arquitetos e designers da Guararapes.

Inspiração
O conceito do novo espaço surgiu após a equipe Guararapes visitar a NRF, maior evento de varejo do mundo, em Nova York. Em um misto de exposição de produto, pick up store e local de inspiração, a Design Store chega ao mercado nacional como o primeiro showroom do segmento de MDF focado na experiência do usuário.
“ Percebemos em NY que as marcas já estão aplicando de forma muito intensa o design experience, e como não vendemos diretamente ao cliente final, sentíamos que faltava essa troca da Guararapes com os profissionais que trabalham com nosso produto e encontramos na Design Store a solução. ” comenta Humberto Oliveira, gerente de marketing da marca.
Design Consciente
Para quem não pôde conferir os lançamentos 2020 na Expo Revestir, a Guararapes trouxe os conceitos expostos para a Design Store. Com uma exposição organizada em módulos conceituais, onde cada um possui uma proposta que representa as sensações e emoções transmitidas pela combinações de materiais propostas. O Módulo Divertido, com os padrões Alecrim, Fulgê e Imbuia, busca transmitir as lembranças da infância com um tom mais lúdico e carinhoso, além de trazer um pouco da biofilia para a composição.
Já Módulo Astral, com os padrões Cosmos, Níquel e Pau-Ferro, traz uma atmosfera mais abstrata e onírica, tendo como inspirações a galáxia e o místico. O espaço ainda conta com o Módulo Ressignificando, composto pelos padrões Tela, Tijolo e Tauari, que exalta o valor do artesanal e proporciona o sentimento de nostalgia com materiais que fazem parte da memória afetiva das pessoas.