As superintendências gerais do Esporte e de Ação Solidária, do Governo do Estado, fecharam uma parceria para incrementar a arrecadação de roupas e cobertores para a campanha Aquece Paraná. As duas pastas estão convocando os ciclistas paranaenses para um pedal solidário, no dia 26 de junho, para buscar doações nos comércios e na comunidade, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social do Paraná.

Batizada de Pedala Aquece Paraná, a iniciativa repete uma ação que aconteceu no ano passado para arrecadar alimentos para a população vulnerável. Em 2021, o Pedala Paraná foi realizado em 90 municípios e arrecadou 46 toneladas de alimentos.

O foco agora, destaca a primeira-dama Luciana Saito Massa, é contribuir com as pessoas que sofrem com as baixas temperaturas nos dias frios. “Esta edição está ainda mais especial e repleta de solidariedade, porque vai contribuir com a Campanha Aquece Paraná”, diz.

As superintendências estão entrando em contato com as secretarias municipais de Esporte para fazer a mobilização para a campanha. A ideia é que os grupos de ciclistas que pretendem participar da arrecadação entrem em contato com as próprias prefeituras.

“Será um momento para praticar esporte, curtir a natureza a ajudar quem mais precisa. A ação acontece em todo o Paraná. O local de encontro e os pontos de arrecadação para a campanha serão definidos pelos próprios municípios”, explica o superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski.

“É uma ação muito interessante que une o cuidado com a saúde à solidariedade, dois importantes pilares na vida das pessoas. É o momento de chamar os amigos e a família para participarem desse evento, que além do lazer também vai contribuir para aquecer o inverno dos paranaenses que tanto precisam”, salienta a superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi.

Para conferir mais informações e os endereços dos pontos de coleta em cada município é só acessar o site da campanha.