GM prende rapaz que furtou peças do Cemitério municipal

277

Na tarde de sábado, dia 20 de fevereiro,  guardas municipais foram avisados de que um suspeito havia saído do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, portando um saco com objetos.

Depois de perseguirem o suspeito, os guardas municipais realizaram a abordagem e descobriram várias peças antigas que haviam sido furtadas do mausoléu da Família Carvalho de Oliveira, construído no início do século XX.

Identificado o mausoléu de onde foram subtraídas as peças, foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento do suspeito para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O rapaz foi preso por furto qualificado.

À disposição da família
De acordo Clarissa Grassi, Diretora do Departamento de Serviços Especiais na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o mausoléu não foi danificado e as peças estão no guardadas no cemitério à disposição da família.

“Os furtos estão diminuindo no Cemitério desde foram feitas melhorias importantes, tanto na infraestrutura, com aumento dos muros e colocação de concertina, quanto na segurança com a instalação de câmeras da Muralha Digital”, diz Clarissa.

A diretora também destacou a constante presença da Guarda Municipal. “Nosso objetivo é acabar com este problema de uma vez por todas nos cinco cemitérios municipais e as melhorias na infraestrutura e na segurança já estão acontecendo”. completou Clarissa.