Previsto para abrir em maio de 2023, o shopping de atacado Giga Mall ganhou visibilidade durante o DFB Festival, em Fortaleza-CE, ao anunciar espaço especial para a moda e patrocinar o 100% Ceará, projeto que foi à passarela mostrando a força produtiva do setor, da lavoura do algodão à vitrine. O desfile teve curadoria de Cláudio Silveira, criador do multi evento que está em sua 22ª edição.

O Giga Moll tem por endereço o bairro Messejana, saída de Fortaleza para o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Estão previstas 1200 lojas em 70 mil m2 de área construída. São seis andares com hotel, estacionamento para ônibus e carros, além de espaço compartilhado para operações corporativas.

Cláudio Silveira comemora um piso destinado aos novos estilistas. E Regis Tavares, superintendente do Giga Mall, adianta que o shopping destinará área nobre para a moda cearense, o Espaço Giga, um centro de design, com cursos de capacitação profissional e serviços de consultoria técnica oferecidas aos lojistas pelo Sebrae, Senai e Senac. Um estúdio fotográfico viabilizará fotos dos produtos dos lojistas, que também contarão com uma equipe de profissionais para desenvolvimento de coleções, estamparias e acessórios.

O empreendimento, operacionalizado pelo Grupo J. Sleiman,  está orçado em 140 milhões de reais. Planejado para grande movimentação, de pessoas e mercadorias, o projeto é do escritório goiano Griffe Arquitetura, especializado em shoppings atacadistas.