Frères tem sala vip gourmet

340
Salão principal do Fréres no espaço gourmet do ParkShopping Barigui. (Foto: Lígia Lagos)

Em operação em regime de ‘soft opening’ (abertura gradual), no ParkShopping Barigui, em Curitiba, o restaurante Frères oferece, entre outros diferenciais, uma ‘sala vip gourmet’ separada do salão principal. Neste espaço, dedicado a pequenos eventos, encontros e reuniões, é servido um menu-degustação da sabores regionais. Outra inovação é um café/bar com cardápio de ‘fast dining’ com opções de folhados, sanduíches artesanais, café especiais e drinks clássicos e autorais.

O Frères se anuncia com o conceito de ‘confort food’, que ‘une experiências e lembranças de comidas típicas da infância aos sabores da gastronomia internacional’. A casa conta com um chef de cozinha e um chef pâtissier que reproduzem ‘um cardápio afetivo’ construído pelos irmãos sócios Altamar Jr. e Roberlei Queiróz. Frères, em francês, quer dizer irmãos.

Altamar Jr. diz que o cardápio apresenta “proteínas e vegetais produzidos em propriedades rurais e parceiros locais. A intenção é produzir tudo em nossas cozinhas, inclusive pães e massas artesanais. Os pratos têm inspirações afetivas que trazem recordações dos povos que imigraram para o Brasil em diversas cozinhas como a portuguesa, italiana, espanhola, francesa e brasileira. Teremos também uma carta de vinhos elaborada com muito cuidado pela sommelier, bem como destilados com qualidade superior”.