Créditos: Kely Pereira/AGIF

Pela 11ª rodada do Brasileirão AssaíFortaleza e Athletico-PR ficaram no empate sem gols, na noite deste domingo (12), em partida disputada na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos sete pontos, mas segue na lanterna da competição. Enquanto Furacão caiu para a quinta posição, com 17 pontos.

Mandante da partida, o Leão tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo, criou boas chances no ataque, mas não conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Antes dos dez minutos, Pikachu esbarrou tanto na falta de pontaria quanto no goleiro Bento. Na sequência, Marcelo Benevenuto aproveitou cruzamento na área, mas também viu o arqueiro adversário evitar o gol. Enquanto, aos 41, foi a vez de Moisés ter a finalização defendida por Bento.

O segundo tempo na Arena Castelão foi de poucas chances. Nos primeiros minutos, o Cuello assustou para o Furacão, mas o começo promissor não se concretizou. Apesar de ter o controle da posse de bola, o Fortaleza perdeu o ímpeto ofensivo. Somente depois dos 40 minutos, as equipe aceleraram o ritmo. Matheus Babi quase marcou para os visitantes, enquanto Ceballos respondeu para o Leão.