Curso de formação de Skate. Foto: Luiz Costa/ SMCS

A formação Skate na Escola: Possibilidades Pedagógicas, ofertada pela Secretaria Municipal da Educação para professores e comunidade, desafiou os participantes no equilíbrio e na criatividade.

Nesta quarta-feira (8/6), a segunda aula foi realizada na nova pista da Vila Guaíra, equipamento implantado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Gosto de skate desde criança e poder trabalhar com os estudantes é muito legal, a receptividade é grande”, comentou o professor Fabiano Rodrigues de Lima, da Escola Municipal Pró-Morar Barigui (CIC).

Há 16 anos na rede municipal de ensino, Fabiano utiliza o esporte tanto com os estudantes do Fundamental como do pré. “Eles ficam muito empolgados”, disse o professor.

Na Escola CEI Expedicionário, no Novo Mundo, a professora Alessandra Perretto aproveitou a animação das crianças com a atleta Rayssa Leal, a Fadinha, nas Olimpíadas em 2021.

“Eles adoram, às vezes nem programo de usar o skate naquele dia, mas eles pedem. Esta pista é muito boa para fazer a formação”, comentou.

O curso teve também a participação da comunidade, que pode fazer as ações formativas gratuitamente. O universitário Marcos Aurélio Fiorentin, estudante de Marketing, disse que acompanha os cursos ofertados pelo município e sempre aproveita as oportunidades. “Já fiz outros e este de skate me chamou a atenção”, afirmou Marcos.

Com SMCS