FLAMENGUINHO DE SANTA FELICIDADE COMEMORA ENTUSIASTICAMENTE SEU JUBILEU DE OURO

Com muito jubilo, no dia 20 de julho de 2022 – dia de fundação do Clube – o Flamenguinho de Santa Felicidade comemorou o seu  Cinquentenário – Jubileu de Ouro – no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade, reunindo em torno de 300 convidados. Participaram do evento cerimonioso e festivo diretores, conselheiros, familiares de saudosos fundadores e associados beneméritos, atletas, amigos admiradores do Flamenguinho e autoridades representativas do Estado do Paraná (veja abaixo autoridades presentes)

O evento

O padre Juarez Rangel da Paróquia de São Braz abençoou o evento do Cinquentenário do Clube, os convidados e os saudosos fundadores e associados beneméritos do Flamenguinho. O presidente do Clube Alceu Bianco, no final de seus agradecimentos anunciou o lançamento do filme documentário “Flamenguinho, prazer de viver em amizade”, que sintetiza a história do Clube  na suburbana paranaense nestes 50 anos.  No mesmo instante do lançamento, o filme documentário foi postado no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Dy0UzQOb5Ic&t=5s

Também houve a homenagem aos familiares dos saudosos fundadores e associados beneméritos com a entrega de placa homenagem aos representantes das famílias Cuman, Ferro, Lucca, Muraro (Bortolo), Muraro (Bortolo Trevisanello), Smanhotto, Stella e Vendramin pelas conquistas e realizações nos primórdios do Flamenguinho. A placa homenagem será afixada em local nobre do Complexo Esportivo do Flamenguinho. Pela Câmara Municipal de Curitiba, o Flamenguinho recebeu honroso diploma de congratulações e aplausos pelo Ano 50. Os autores da ementa, junto a Câmara Municipal de Curitiba da homenagem prestada, foram os vereadores Sabino Picolo e Sidnei Toaldo. Igualmente, o presidente Alceu Bianco e o primeiro tesoureiro Jair José Lucca do Flamenguinho receberam diplomas de congratulações e aplausos da Câmara Municipal de Curitiba. A editoria do Jornal Diário Indústria e Comércio publicou matéria “Flamenguinho de Santa Felicidade celebra 50 anos” em sua edição de 20 de julho de 2022, dia da fundação do Flamenguinho – exemplares da edição foram distribuídos no jantar – , a pedido especial do jornalista, fundador e presidente daquele Diário, Odone Fortes Martins. Também, o Jornal Bem Paraná no mesmo dia da comemoração publicou a matéria “Flamenguinho, de Santa Felicidade, completa 50 anos com jantar e filme.”, de editoria do jornalista Lycio Ribas. Na véspera da comemoração, o jornalista Aroldo Murá em sua coluna veiculou a matéria “Flamenguinho de Santa Felicidade comemora 50 anos”. O Flamenguinho também foi homenageado pelos coirmãos Iguaçu na pessoa do presidente Sidnei Toaldo da Sociedade Operária Beneficente Iguaçu com uma placa de congratulações. O Trieste Futebol Clube igualmente homenageou o Flamenguinho com um quadro homenagem, entregue pelo presidente Dilceo Ferro e o diretor Marcos Azolin. E, Luciano da Diretoria do Grupo dos 15 entregou uma flâmula ao Diretor de Patrimônio do Flamenguinho Helio Bampi pela passagem do Cinquentenário. Na sequência, houve o jantar de confraternização pelos 50 anos do Flamenguinho de Santa Felicidade. E, com chave de ouro, ao final do jantar aconteceu o tradicional parabéns para você do Ano 50 – Jubileu de Ouro.

Exposição do Cinquentenário

Paralelamente, foi aberta a exposição do “Cinquentenário do Flamenguinho de Santa Felicidade”, apresentando troféus das grandes conquistas e camisas representativas no decorrer destes  50 anos.

Lançamento da História do Flamenguinho em Livro

Em continuidade às comemorações do Cinquentenário do Flamenguinho de Santa Felicidade, a Diretoria e os Conselhos anunciaram o lançamento do Livro “Flamenguinho de Santa Felicidade, futebol, família e amizade”, que será lançado no almoço de final de ano do Clube em 20 de novembro deste ano no Complexo Esportivo do Flamengo, o Estádio Monte Bérico. A venda antecipada da obra já começou e com êxito: venda de exemplares a admiradores do Flamenguinho durante o jantar pelo valor de R$80,00 reais cada. Quando do lançamento do livro – novembro 2022 – o valor da obra passará a ser de R$100,00.

Valiosos Patrocinadores

O evento comemorativo e a produção do filme foram custeados pelos patrocinadores individuais Alexi Stival – CUCA -, Carlos Valter Martins Pedro, EPP Participações S.A., Helio Bampi, Rejane Maestrelli Stival, Sandro Stival e Vera Hoffmann Bampi e os corporativos Fibrabem, Hellograf gráfica & editora, Multilig Tecnologia e Radiante Engenharia de Telecomunicações Ltda. A Associação Beneficente Esportiva Flamengo é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos.

Representando os patrocinadores, o empresário e industrial Helio Bampi, que também é atleta e Diretor de Patrimônio do Flamenguinho de Santa Felicidade, agradeceu a importante oportunidade em prover os eventos do Cinquentenário e prestou homenagem aos dirigentes e participantes do Clube pelos 50 anos. Momento sublime, quando Helio Bampi pediu aos atletas presentes do Flamenguinho em comemoração ao Jubileu de Ouro repetirem manifestação em pé, feita há muito tempo, de rezar e dar o grito tradicional da equipe do Flamenguinho antes dos jogos.

O evento cerimonioso e festivo transcorreu com espirito comemorativo e festivo, de alegria e muita amizade.

Autoridades presentes

 -EDUARDO PIMENTEL vice-prefeito de Curitiba (PRONUNCIAMENTO)

Vereador SABINO PICOLO, representando o presidente da Câmara Municipal de Curitiba Tico Kusma  (PRONUNCIAMENTO)

Vereador SIDNEI TOALDO, presidente da Sociedade Operária Beneficente Esportiva Iguaçu (PRONUNCIAMENTO)

-EDSON JOSÉ RAMON, presidente do Instituto Democracia e Liberdade

-JOSÉ EDUARDO MORAES SARMENTO, vice-presidente e membro do Conselho Superior da Associação Comercial do Paraná

-IDU MARCELO BLASZCZAK, vice-Presidente da Federação Paranaense de Futebol, representando o Presidente da FPF, Hélio Curi (PRONUNCIAMENTO)

HÉLIO CURY FILHO, assessor do vereador Sabino Picolo

MAURI LOPES E SILVA representante da AFIA Paraná, representando Rogério Donato, presidente da Associação de Futebol Internacional Amador – AFIA

ODONE FORTES MARTINS, fundador e presidente do Diário Indústria & Comércio e primeiro vice-presidente da Associação Comercial do Paraná

ABÍLIO DE OLIVEIRA SANTANA, fundador e proprietário da Hellograf Gráfica & Editora e vice-presidente da FIEP, representando Carlos Valter Martins Pedro, presidente da FIEP

-ALCEU BIANCO presidente do Flamenguinho de Santa Felicidade e representando a sua Diretoria (PRONUNCIAMENTO)

HELIO BAMPI, atleta e diretor de patrimônio do Flamenguinho e diretor presidente da Radiante Engenharia (PRONUNCIAMENTO)

JUAREZ RANGEL, padre da Paróquia São Braz (PRONUNCIAMENTO)