Filha de Maradona pede prisão de médico: “O que a Justiça está esperando?”

292

Cerca de três meses após a morte do craque argentino Diego Maradona, as investigações acerca do caso seguem desvendando uma situação que vem se tornando complicada.

Em um desabafo nas redes sociais, a filha mais velha do ex-jogador, Dalma Maradona, expôs sua inconformação com o andamento do caso e pediu justiça pela morte do pai.

“Quanto falta para que Luque seja preso? E o inútil do psiquiatra e do psicólogo ? E a enfermeira? O que a Justiça está esperando???”, questionou Dalma na postagem.

O desabafo aconteceu após a divulgação de novos conteúdos envolvendo conversas do médico do ídolo argentino, Leopoldo Luque, com pessoas próximas do convívio de Maradona. Em um dos trechos, o especialista, que é investigado por negligência médica, demonstra preocupação com sua carreira por conta do caso delicado.

“Eu preciso que as filhas estejam nisso sem mim. Porque se chega a falhar, e vai falhar, vai ser culpa minha”, diz o médico, em uma das conversas divulgadas pelo jornal argentino Infobae.

Segundo as investigações, uma equipe médica se reunirá na próxima segunda-feira, 8, na Direção de Medicina Legal da Polícia Científica de Buenos Aires, para apurar a conduta médica adotada e os procedimentos realizados em Maradona.