Figurinos do era uma vez…

260

A exposição Caminhos do Encantamento, aberta até 30 de julho integrando o festival de teatro infantil Era uma vez…Eram duas, eram três, reúne releituras de figurinos dos personagens Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, bruxa, madrastas e fadas. Podem ser vistos na fachada do Guairão e os espetáculos ficam em cartaz na versão online, numa realização Montenegro e apoio da Associação dos Amigos do HC.

Com material reciclado, os figurinos foram confeccionados exclusivamente para a mostra pelo figurinista e artista visual Gustavo Krelling. O sapato da Cinderela foi feito com restos de couro que iriam para o lixo e de retalhos são os trajes dos personagens.

“Em minha proposta flerto sempre com as artes visuais, principalmente a performance.  Essas questões, por sua vez, propõem ao espectador reflexões sobre o que está vendo em cena – materiais inusitados, texturas e novas possibilidades. Acredito que dessa maneira ampliamos a discussão do espetáculo em seu aspecto visual”, diz Gustavo Krelling.

As peças foram gravadas no Teatro Bom Jesus, tendo na plateia bonecos dos personagens feitos por pacientes do Dedica, programa da Associação dos Amigos do HC. E podem ser vistas online até fevereiro. Cinderela está em cartaz. Depois: João e Maria (19/8), Chapeuzinho Vermelho (30/9) e João e o Pé de Feijão 28/10).

Vendas: http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez