O curso apresentará técnicas e rotinas do processo importador, visando à utilização correta do Siscomex-Importação (Sistema Integrado de Comércio Exterior)

Com o objetivo de propiciar às empresas de pequeno e médio portes um ambiente de aprendizagem intensiva e permanente em temas relacionados ao mercado externo, agregando valor a estratégia da organização, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) e da Unindus, promove o Programa de Capitação Empresarial e Fomento da Cultura Exportadora da Rede CIN. O programa é composto por uma séria de cursos, realizados no decorrer do ano. “Sistemática de Importação” é o próximo curso oferecido e será realizado no dia 25, das 8h às 18h, no Cietep, em Curitiba.
O curso apresentará técnicas e rotinas do processo importador, visando à utilização correta do Siscomex-Importação (Sistema Integrado de Comércio Exterior) e à formação do custo de produtos importados, abrangendo conceitos introdutórios, classificação e sistema fiscal, sistema administrativo, despacho e valor aduaneiro noções cambiais e regimes especiais.
Os cursos programados para este ano são: Estruturação e Funcionamento de um Departamento de Exportação (13 de novembro) e Táticas de Negociação (28 e 29 de novembro). Despacho Aduaneiro e Siscomex Exportação foi o primeiro curso do programa, realizado no Cietep, em Curitiba, em agosto.
A participação no curso custa R$ 100 e as inscrições devem ser feitas no site: www.unindus.org.br. Mais informações, pelo telefone: (41) 3271-7728.
/PR.