Segundo o presidente do Sivepar, Marcos Koslovski, será uma oportunidade de atualização já que os empresários estarão conhecendo as novas tendências

Com o objetivo de expandir os negócios paranaenses no ramo de vestuário, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar), promove uma Missão Comercial a Paris, de 17 a 20 de setembro. A missão vai participar de dois dos mais importantes eventos voltados ao setor de confecções, a TexWord, feira de maquinários e acessórios e a Premiere Vision, feira de tecidos. Os dois eventos acontecem simultaneamente.
Segundo o presidente do Sivepar, Marcos Koslovski, será uma oportunidade de atualização já que os empresários estarão conhecendo as novas tendências e buscando novos fornecedores. A TexWord deve reunir 40 expositores e a Premiere Vision contará com a participação de empresas de cerca de 30 países. Os empresários vão participar de visitas técnicas e da Conferência “O mercado Europeu e tendências da Moda”. Durante a conferência, serão abordados temas como As Tendências primavera-verão 2008 – conceito, gama de cores, principais tecidos e estampas, principais formas: masculino, feminino e jeanswear, entre outros e Moda Outono-Inverno 2008/2009 – principais cores, temas gerais e tecidos. A conferência será realizada no dia 17, na Embaixada do Brasil em Paris.
No dia 20, os integrantes da Missão vão visitar os grandes centros e lojas de Paris e também os principais bairros da moda, como o Triangle D’Or (ruas nas quais encontram-se as grifes de luxo parisienses e internacionais); Place De Victoires e Arredores – com as principais marcas jovens e jeanswear e Marais, um dos lugares mais antigos de Paris que tornou-se o ponto dos “fashionistas”.