O Programa Feira Verde foi realizado nesta quinta-feira (23/06) nos núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Djalma Mendes. Essa é a décima região contemplada e 64 pessoas foram até o ponto de troca de recicláveis por hortifruti. Os caminhões da Cocap e do Feira Verde ficaram estacionados em frente da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, onde foram entregues durante as atividades 285 quilos de alimentos. O prefeito Junior da Femac afirma que o programa, além da aprovação junto à população local, também está repercutindo positivamente no Estado. “O programa vem sendo abordado em reportagens de veículos de comunicação, estamos também recebendo pedidos de informações e recentemente membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional conheceram o programa’, cita Junior da Femac, que implantou o programa a partir de uma sugestão do vereador Rodrigo Lievore.

Saúde de Campo Mourão realiza campanha preventiva para mulheres no sábado, dia 25 de junho
No próximo sábado, dia 25, oito Unidades de Saúde vão atender das 13 às 17 horas para mais uma campanha de exames preventivos do câncer do colo uterino e de mama. O atendimento será nas UBS Cohapar, Pio XII, Lar Paraná (Vila Cândida), Copacabana, Modelo, Avelino Piacentini, Fortunato Perdoncini e Centro Social Urbano (Avenida Afonso Botelho). Para o exame do câncer do colo de útero a mulher não deve estar no período menstrual, nem ter relações sexuais dois dias antes.

Prefeitura de Arapongas inicia instalação de nove Parques Infantis Temáticos
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), iniciou a instalação de nove parques infantis temáticos – formato de barco em caixa de areia. O primeiro deles está sendo montado na praça pública Praça Dr. Ciro Bolivar, localizada ao lado do Hospital Santa Rita, entre as Ruas Lori e Noitibó, centro. Conforme a Seodur, a estrutura do barco contará com um mirante, um leme, um jogo da velha, uma escada de corda e um escorregador. Além disso, o playground terá carrossel, trampolim redondo, escalada torcida, balanço dois lugares e estação multi-exercitadora infantil. “São estruturas voltadas para a recreação das crianças. A primeiras delas está quase pronta. Ambientes novos para a diversão do público infantil”, garante o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.

Visite a nova exposição “Arte em Vidro” no Museu Tingüi-Cuera em Araucária
Nesta quinta-feira, 23 de junho, começou a nova exposição “Arte em Vidro”, no Museu Tingüi-Cuera, localizado no Parque Cachoeira. A Mostra foi pensada para comemorar o Ano Internacional do Vidro, que tem como objetivo promover a importância cultural, econômica, tecnológica e científica deste material altamente reciclável. A exposição reúne trabalhos artísticos produzidos ao longo de 13 anos no curso de Fusing em Vidro em Araucária. O curso é promovido gratuitamente pela Prefeitura de Araucária e já formou centenas de alunos. Entre eles, Eriberto Soares que hoje está com algumas peças em exposição no Museu Tingüi-Cuera e também no Salão Arte em Vidro Brasil 2022, em Curitiba.

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Assis Chateaubriand realiza divulgação nos Patrimônios
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora esteve presente nos patrimônios de Terra Nova, Nice e Silveirópolis na quarta-feira (22), com objetivo de continuar com os trabalhos de divulgação e sensibilização da sociedade, além de distribuir materiais informativos sobre o serviço, onde a Coordenadora do Serviço Celsa Machado realizou orientações aos funcionários e pessoas da comunidade que estavam na escola. Ainda foram colocados faixas de lona, cartazes e distribuídos folders informativos sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora. O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora tem como principal característica proporcionar aos acolhidos um ambiente familiar mais saudável e confortável, mesmo que de forma passageira, colocando a criança e/ou adolescente em um contexto social diferente do que estava habituado com a família de origem, os mantendo integrados nas atividades comunitárias e auxiliando no seu desenvolvimento.

Prefeitura de Cambé realiza manutenção de Centro Comunitário
A Prefeitura de Cambé promove através da Secretaria de Assuntos Comunitários a reforma do Centro Comunitário do Conjunto Pioneiros no Cambé V. A obra iniciou na segunda-feira (21/06) e está sendo executada pela Secretaria de Obras. A manutenção do espaço tem como intuito a liberação do centro comunitário para cursos e projetos do Cambé Oportuniza. A previsão de término é de dez dias. O secretário de Obras, Manoel Cicero, explica que essa manutenção foi um pedido da comunidade e da associação dos moradores e foi promovida pela Secretaria de Assuntos Comunitários. “Estão sendo trocados os vidros, a cobertura, o telhado, as calhas e os rufos”, detalha. Com início da pandemia da Covid-19 o centro comunitário fechou e desde então não foi reaberto. Para poder ser utilizado novamente essas reformas são necessárias. “Essas manutenções são importantes para a liberação do centro para o uso da população”,destaca Cícero.