A feira acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro em Curitiba, visitante terá desconto na inscrição do Vestibular de Verão da Universidade.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a IX Feira de Cursos da Universidade nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Câmpus Curitiba. O evento tem como objetivo apresentar o perfil dos cursos de graduação, as tendências de mercado e mostrar os serviços disponíveis à comunidade e atividades de extensão e pesquisa promovidas pela Instituição. O visitante que se inscrever durante a feira para o Vestibular de Verão da PUCPR terá 33% de desconto na taxa de inscrição.

A Feira vai reunir mais de 60 estandes, com cursos de graduação, pós-graduação e técnicos. Com provas confirmadas para os dias 3 e 4 de novembro, o Vestibular de Verão da PUCPR trará seis novas opções de cursos em Curitiba e duas em São José dos Pinhais. Entre eles: curso Superior de Tecnologia em Gastronomia e o de graduação em Engenharia de Redes (Curitiba).

Novos cursos – O curso Superior de Tecnologia em Gastronomia tem duração de dois anos e meio e prepara tanto profissionais entendedores das culinárias nacional, internacional, diet, light e enólogos, como aptos a gerenciar grandes empreendimentos gastronômicos. “O curso tem muitas aulas práticas e permite uma atuação bastante diversificada, como em restaurantes, empresas, hospitais e na área de eventos”, explica a diretora Helena Simonard Loureiro.

A busca do mercado por profissionais capazes de desenvolver serviços envolvendo comunicações de áudio, vídeo e dados fez surgir o novo curso de Engenharia de Redes de Comunicações, que será lançado em 2008. Tendo como base o curso de Engenharia Elétrica da PUCPR, a graduação, única no Paraná e em Santa Catarina, pretende preparar o novo engenheiro para a área de redes, permitindo a atuação do profissional como desenvolvedor de sistemas de comunicações e projetista de redes, além de capacitá-lo para gerência e desenvolvimento de negócios na área.

“A integração de aplicações (software), equipamentos (dispositivos) e a rede (como a Internet), em um cenário de convergência tecnológica que reúne áudio, vídeo e dados, tem recebido muita atenção por parte das empresas. Temos notado um aumento sensível na busca por profissionais nesta área a qual tende a se acentuar nos próximos anos. Com a implantação da TV digital e o crescimento da Internet este engenheiro terá um papel essencial ao integrar as empresas aos novos meios de comunicação, possibilitando a oferta de novos produtos e serviços”, explica Ricardo Nabhen, diretor do curso de Engenharia de Redes de Comunicações.

A PUCPR também oferece a partir de 2008 os cursos de Sociologia (licenciatura), História (licenciatura), Física (licenciatura) e Química (licenciatura), no Câmpus Curitiba, Biotecnologia (Bacharelado) e Engenharia Florestal, em São José dos Pinhais.

Serviço

 

  • Feira de Cursos da PUCPR
  • Data: 13 (quinta), 14 (sexta) e 15 (sábado)
  • Horário: das 9h às 21h (quinta e sexta) e das 9h às 16h (sábado)
  • Local: Câmpus Curitiba da PUCPR
  • Vestibular de Verão
  • Inscrições: 13 de setembro a 21 de outubro
  • Valor da inscrição durante a Feira de Cursos: R$ 50,00
  • Valor da inscrição após a Feira: R$ 75,00.
  • Provas
  • 3 de novembro, das 14h30 às 18h30.
  • História (7), Matemática (10), Biologia (9), Química (9), Filosofia (5) e Redação (um texto de 15 a 20 linhas)
  • 4 de novembro, das 14h40 às 18h
  • Língua Portuguesa (10), Literatura Brasileira (5), Língua Estrangeira (8), Física (10) e Geografia (7)
  • Fabiana Ferreira