Foto: Hully Paiva/SMCS

Ainda dá tempo de se inscrever para cursos e atividades que acontecerão neste sábado (30/7) na Fazenda Urbana de Curitiba.

Na programação do espaço da Prefeitura existem vagas para o passeio livre, que acontece todo último sábado do mês, para o curso de culinária japonesa, prática de ioga, além de oficinas de meditação e saúde mental, culinária trivial para adolescentes e para aprender a fazer hortas capilares.

As atividades fazem parte da programação do Inverno Curitiba 2022, que movimenta a cidade desde o dia 15 de junho, e que termina neste domingo (31/7).

As inscrições são pelo site https://guia.curitiba.pr.gov.br/. A Fazenda Urbana fica na Avenida Pref. Maurício Fruet, 1.880, Cajuru.

Todo último sábado do mês é dia de passeio livre na Fazenda Urbana. A atividade gratuita é aberta a todos os interessados. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de adulto responsável.

Nesta modalidade o visitante cria o seu roteiro para conhecer toda estrutura da Fazenda Urbana, que inclui áreas de cultivo, estufas e espaço de compostagem, sem o auxílio de um técnico/guia.

O passeio livre acontece das 9h às 11h30 e haverá outra turma das 14h as 16h30. Para agendar clique aqui.

A entrada é gratuita, mas quem quiser auxiliar nos projetos sociais da Prefeitura pode colaborar com o Ingresso Solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades sociais parceiras do Projeto Mesa Solidária e cadastradas no Banco de Alimentos de Curitiba.

Festa Julina no Mercado
O Mercado Regional Cajuru comemora dez anos com uma deliciosa programação e Festa Julina. O evento acontece nesta sexta e sábado (29 e 30/7), na sede do mercado.

Na sexta-feira, às 14h30, terá aulão de ginástica. Às 15h, todos são convidados para cantar parabéns e comer um pedaço de bolo.

No sábado, a partir das 9h, o Projeto Berimbau Rosa faz uma apresentação de capoeira. E quem passear pelo local nesses dois dias, poderá apreciar outras apresentações artísticas e comidinhas típicas.

Inverno Curitiba
O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.