FATO e ALEXANDRE NERO EM SHOW COM PERCUSSÃO DE TAMANCOS

286

 O toque ecoado por tamancos de madeira, em referência ao fandango do Paraná, é o ritmo experimental recorrente em show do grupo caiçara FATO, que chega à televisão por assinatura. O registro gravado ao vivo em Curitiba, Rio e São Paulo, com participação do ex-integrante Alexandre Nero vai ao ar em rede nacional neste sábado (9), às 21h45, no canal Music Box Brazil.

A apresentação recebe voz do ator nas músicas Filosofando, Valadares e Vozes. Já o cantor, compositor e músico carioca Pedro Luís comparece nas faixas Indivídua e Vagabundo II, com os convidados João Cavalcanti e Maurício Pereira, além das releituras próprias Caio no suingue e Miséria no Japão.

Criado em 1994 em Curitiba, o grupo Fato se distingue pela fusão de ritmos folclóricos com elementos do universo pop. A atual formação é composta por Daniel Fagundes (voz, guitarra, percussão), Grace Torres (teclados, voz e tamancalha), Priscila Graciano (percussão, bateria e voz), Sérgio Monteiro Freire (voz, guitarra, saxofones, sampler e tamancalha) e Ulisses Galetto (baixo, violão, voz e tamancalha).

O  Music Box Brazil  abre espaço aos vários estilos da música brasileira, exibindo shows, videoclipes, séries, documentários, entrevistas e programas exclusivos com músicos consagrados, em ascensão, nacionais e regionais. E é distribuído pelas principais operadoras do Brasil (inclui Net, Claro, Sky, Vivo e Oi) e plataformas de streaming no mercado internacional (Amazon Prime Video e TeleUP).

Anote: 9 de janeiro, às 21h45, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil. Duração de 90 minutos. Reprise em 10 de janeiro, às 10h. Classificação livre para todas as idades.