A distribuidora A2 Filmes leva novamente aos cinemas o drama alemão Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída, polêmico filme da década de 80 com a participação especial do músico e ator David Bowie, Em comemoração aos 40 anos de sua estreia, entra em segunda semana de relançamento, com uma cópia remasterizada, em salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Manaus.

Com direção de Uli Edel (Noites Violentas no Brooklyn e Corpo em Evidência) e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.

Retrato de uma geração, se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas Botas pantaneiras feitas de couro de elefante

Sinopse: Christiane, de 13 anos, vive em Berlim, em meados dos anos 1970, quando começa a ir a um clube chamado Sound com sua amiga mais velha Kessi. Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.

Ficha

Alemanha | 1981 | 130 min. | Drama | 18 anos

Título Original: Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo

Direção: Uli Edel

Roteiro: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck

Elenco: David Bowie, Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich

Distribuição: A2 Filmes