Estilistas desfilam uniformes de hotel de luxo

431

A coleção de uniformes criados para o Rosewood São Paulo, primeira unidade da rede hoteleira de luxo na América do Sul, a ser inaugurada em 15 de dezembro, no Complexo Cidade Matarazzo, leva a assinatura de Laure Allard e de Marcelo Sommer. A apresentação aconteceu nesta sexta, 18, em São Paulo. Na plateia, Isabeli Fontana, Kelly Piquet, Carol Gil, Bela Gil, Augusto Arruda Botelho, Bruno Astuto, Fabiola Kassin, Chris Pitanguy, Donata Meirelles e Glenda Kozlowski.
Os 38 uniformes propõem uma viagem no tempo e multicultural, da. década de 30 em São Paulo à atual cultura urbana, com suas influências italiana e afro, misturados a elementos artísticos do surrealismo francês e do modernismo brasileiro.

Felipe Feloso produziu o visual do desfile e o animado Dj Zé Pedro comandou a trilha sonora.

O casting contou com as convidadas especiais Bia Doria e Narcisa Tamborindeguy, embelezadas.por Max Weber. Os 150 convidados foram recebidos em uma das operações gastronômicas do Rosewood, o Restaurante Le Jardin. Crédito das fotos: Luciana Prezia, João Sal e Michele Suto.

Com inauguração em 15 de dezembro de 2021, o hotel abrirá suas portas revelando a antiga maternidade restaurada do Complexo Cidade Matarazzo – edifício onde nasceram mais de 500 mil paulistanos. O Rosewood São Paulo é o primeiro empreendimento da rede hoteleira mais luxuosa do mundo na América do Sul. A Torre Mata Atlântica, concebida pelo arquiteto Jean Nouvel (Pritzker Prize), complementa o projeto, com um total de 160 quartos e 100 suítes com serviços de hotelaria. Os interiores são assinados pelo designer francês Philippe Starck, que teve como desafio utilizar somente materiais e fornecedores brasileiros no projeto. No total, o hotel reúne mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros em sua coleção permanente.