Estilistas aos pés do verão de Mr.Cat

544

Chega, nesta semana, às 180 lojas Mr.Cat no país a coleção colaborativa de três estilistas cariocas -Andrea Marques, Isabela Capeto e Julia Gastin-, que emprestaram sua criatividade para a espadrille Pabi continuar, neste verão 2020/21, na liderança de vendas da marca.

O projeto Pabi Fashion Squad começou seis meses atrás, quando cada uma das três convidadas ficou responsável por criar dois modelos. A mesma personalidade das roupas ou acessórios das designers estão nas espadrilles. E o projeto ficou assim:

Andrea Marques, notabilizada por sua alfaiataria e drapeados, estampou seu modelo em preto e branco, além da tangerina, cor sempre presente em suas coleções. E deu os toques de volume.

Isabela Capeto, famosa em passarelas pelas coleções repletas de coloridos bordados nos jeans, criou sua Pabi em clima hippie. As duas versões assinadas por ela são em jeans – um modelo mais escuro e outro mais lavado, ambos com salto anabela de juta em degradê.

A brasilidade de Julia Gastin, traduzida nos búzios feitos à mão e com banho de ouro, também está na sandália. A juta trançada se faz presente no salto e a biqueira ganha crochê artesanal. De opção, um modelo branco e outo preto, como yin e yang, ambos decorados com os búzios.

Piccadilly esclarece certificação

A Piccadilly não recebeu a certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para sua linha de calçados antivirais, conforme aqui publicado semana passada, equivocadamente. A empresa explica que a certificação foi dada somente à tecnologia Piccadilly Maxi, presente em alguns modelos de calçados da empresa, e que, desde outubro, são acompanhados de uma bula, igual as de remédio, contendo recomendações e informações que constatam seus benefícios à saúde.

Essa novidade é uma manta de biofibra afixada abaixo das palmilhas, que transforma o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos, responsáveis por estimular microcirculação sanguínea. Com isso, é capaz de prevenir inchaços, varizes, aliviar dores e eliminar toxinas. Presente em modelos de sandálias, mules, scarpins e sapatilhas, a manta é ideal para mulheres que ficam longos períodos em pé ou sentadas.

Segundo a farmacêutica Caroline Rohr, que acompanhou todo processo da empresa para obter a certificação, a Piccadilly foi submetida a um rigoroso processo de avalição.  Ela lembra: “Passamos por etapas que envolveram a aprovação de plantas arquitetônicas de nossa fábrica; adequação de nossa unidade de acordo com boas práticas de fabricação exigidas para o segmento de produtos para saúde; autorização para fabricação de produtos para saúde através do AFE (Autorização de Funcionamento); testes para comprovar eficácias clínicas de Piccadilly Maxi, aplicados em voluntárias que notaram melhoras na saúde das pernas e pés; e por fim, o registro de nossa tecnologia na Anvisa”.

Notas  natalinas

1-    O Shopping Jardim das Américas, neste Natal, traz o tema Alice no País das Maravilhas e se assegura com protocolos de segurança sanitária diante do coronavírus.  Até 6 de janeiro, as crianças poderão se divertir em xícaras giratórias e muitas surpresas, das 14 às 20h, com entrada franca. E o Papai Noel está em home office, realizando, assim, encontros virtuais personalizados gratuitos, até 24 de dezembro das 15 às 19h.

2-O shopping Alto da XV Mall  leva o espírito natalino às ruas do seu bairro, começando neste dia 9 e prosseguindo, sempre de quarta a até domingo, até dia 20, a partir das 19h.  O caminhão da Caravana de Natal leva Papai Noel com seus ajudantes e o Noah Coral Orquestra. E, no shopping, estão duas árvores solidárias para os clientes doar presentes ao Asilo São Vicente de Paulo ou às Ongs de proteção animal.

3-No Palladium, com 650 reais em compras, os clientes ganham uma petisqueira, até 24 de dezembro. Já na campanha “Compre e Concorra”, a cada 200 reais os clientes concorrem a um Volvo XC40.

Cristo veste a camisa

Em adesão à Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, que há sete anos recebe cor laranja em dezembro, o Cristo Redentor, espetacular  monumento carioca, veste a camisa e ganha projeções e iluminações especiais a partir das 19h.

“O Cristo Redentor abre seus braços mais uma vez pela conscientização. Evitar o câncer de pele é tarefa que cabe a cada um, já que medidas simples, no cuidado com o próprio corpo, como usar filtro solar, óculos de sol e chapéu, são eficazes”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar.