Estefania Padilha diz que “conteúdo é fundamental até para os algoritmos”

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“A publicidade não pode perder a sua essência, que é de encantar e surpreender as pessoas, seja por meio digital ou não. Conteúdo é fundamental. A publicidade também faz as pessoas refletirem, se emocionar e não apenas desejar uma urgência de consumo. Para uma marca conquistar o coração do seu público, ela precisa cativá-lo.”

O comentário  é de  Estefania Regina Padilha,    sócia fundadora da Núcleo Um,  agência que em 2021 estará completando 20 anos de atividades em Curitiba . A empresa de comunicação conta com  uma excelente carteira de clientes, como o tradicional  Shopping Novo Batel, a   Fatec-Pr, CEOHUB, Academia Hidrofit, Óticas Verginia,  entre outros.

A publicitária Estefania , formada em Comunicação Social pela UFPR e pós-graduada em Administração em Marketing pela FAE é   mãe do também  publicitário Pedro Sampaio, Diretor de Arte da Pereira O’dell , em New York,  filho do Diplomata Joel Sampaio. Ela concedeu entrevista exclusiva à coluna BUSINESS WOMAN.

Dentro de abordagem de conceitos, Estefania Regina Padilha salienta que  “conteúdo é fundamental até para os algoritmos. E enfatiza:  “Tradição a gente valoriza”.

Como argumento  ela  cita, como   exemplo,   as campanhas que sua agência realizou  para o Shopping Novo Batel, o  mais tradicional de Curitiba, que em 2020 comemorou 40 anos de fundação e está  localizado bem no coração do Batel Soho .

Lembra ela, referindo-se ao Shopping, da campanha do Dia das Mães desse ano que  teve como  título   “Mãe. Conexão. Amor”.

Segundo a publicitária  “a ideia foi retratar este momento da pandemia, em que muitas pessoas só poderiam estar conectadas à distância. A imagem do coração retratado na campanha, representado por várias conexões cibernéticas, significa a forma como o amor poderia ser transmitido no Dia das Mães para muita gente. Porém, esse amor é real e verdadeiro, não importa de que jeito ele possa chegar até você, pode ser até por meio dos algoritmos. ”

A Núcleo Um Comunicação, da publicitária Estefania Regina Padilha, possui uma equipe enxuta com muita experiência e vem mostrando que conteúdo é fundamental até para os algoritmos.

Faz parte da equipe     Raquel de Araújo   formada em Engenharia Civil pela UFPR e pós-graduada em Design de Interiores pela Universidade Positivo, com  MBA em Marketing pela Getúlio Vargas e MBA em Gestão Empresarial também pela Getúlio Vargas. Também é consultora na Área de Design e em Marketing pelo Sebrae-Pr e consultora de Visual Merchandising e diretora de projetos da Núcleo Um/ Datamaker Design.

Também integra o estafe  Luiz Renato Roble  formado em Comunicação Visual pela UFPR e pós-graduado em Arquitetura de Interiores e Fundamentos da Educação Superior pela Universidade Positivo. É autor do livro “Traços Crônicos”, Consultor na Área de Design pelo Sebrae-Pr e Diretor de projetos da the ISO productions e Diretor de Criação da Núcleo Um/Datamaker Design.

Campanha “Fazer o Bem só Faz Bem”

Sueli Gulin Calabrese: Campanha social distribuiu 538 cestas básicas em bairros de Curitiba

As Empresas de Ônibus de Curitiba e seus colaboradores doaram 6,5 toneladas de alimentos na semana do Dia das Mães em diversos bairros mais carentes da cidade atendidos por linhas do transporte coletivo. Sob o mote “Fazer o Bem só Faz Bem”, a campanha social distribuiu 538 cestas básicas.

“Combinamos que cada uma das dez empresas que fazem o transporte coletivo de Curitiba doaria uma vez mais o que fosse arrecadado junto aos colaboradores”, explicou a porta-voz das empresas de ônibus, “Muitas famílias estão precisando de ajuda e esperamos com essa campanha ter colaborado para que elas passem esse período de pandemia com um pouco menos de dificuldades”.

Participaram da campanha o  Consórcio Pioneiro, (formado pelas empresas Sorriso de Curitiba, CCD, São José e Tamandaré), Consórcio Pontual (formado por Transporte Coletivo Glória, Auto Viação Mercês e Santo Antônio) e o Consórcio Transbus (formado por Auto Viação Redentor, Expresso Azul e Araucária Transporte Coletivo)

Oportunidade para startups paranaenses

Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil

Considerado pelo ranking 100 Open Startups 2020 como o segundo maior ecossistema de inovação do país, o Amcham Arena tem mais de 15 mil executivos conectados, 2 mil modelos de negócios de alto impacto e 5 mil empresas demandantes e compradoras de inovação.

“Entendemos que a inovação é fruto das conexões certas. No Brasil, temos dois players de mercado que precisam um do outro, mas que, muitas vezes, não se encontram: as startups e as grandes empresas. Essa dificuldade aumenta ainda mais com a pandemia, o isolamento e os impactos econômicos sofridos por todos. O Arena é a conexão entre aqueles que precisam de visibilidade para escalar e aqueles que necessitam de inovação para sobreviver aos novos desafios”, explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil. A inscrição é gratuita e vai até o dia 31 de maio. Para saber mais sobre a competição, clic em www.dbarena.amcham.com.br/