Estaleiro paranaense mostra  novidades em evento nacional

390

Com o turismo interno e mercado náutico aquecidos no Brasil, o estaleiro paranaense Triton Yachts confirma a participação e novidades ao “São Paulo Boat Show 2020”.  Neste ano, o evento acontece de 19 a 24 de novembro, pela primeira vez em formato outdoor, na Raia Olímpica da USP, no coração de São Paulo.Com 3 embarcações na água e uma na área seca, a Triton Yachts promete mais uma vez encantar o público com sua variada gama de opções.

Entre os modelos, está o lançamento do ano, a Triton 470, com tecnologia e acabamentos diferenciados

“Temos ótimas expectativas para o São Paulo Boat Show já que é uma oportunidade de apresentar as mais recentes novidades da Triton Yachts. Além disso, esperamos boa movimentação já que, com os desafios para viagens ao exterior, o público vem descobrindo cada vez mais o turismo náutico. O barco também é um lugar seguro e agradável para aproveitar com a família, especialmente, em tempos que a prevenção é fundamental”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.

Entre os barcos expostos, está confirmado o lançamento do ano, a Triton 470 FLY que combina conforto, grandes dimensões, design contemporâneo, tecnologia e acabamentos diferenciados.

Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts: “o público vem descobrindo cada vez mais o turismo náutico”

A Triton 300 Sportentre as campeãs de vendas, também está confirmada ao evento. Pela primeira vez, o arrojado modelo, que já conquistou o mercado Brasil e exterior, será exposto em sua versão 2021 com inovações no layout.

Um dos modelos mais vendidos da marca, a Triton 370 na sua versão HT (hard top, similar ao teto solar) também não ficará de fora do evento.

E para quem prefere uma embarcação de menor tamanho ou quer ingressar no mercado náutico, a Triton 250 Open também será um atrativo do São Paulo Boat Show.

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado. A marca, lançada há 20 anos, é produzida em uma área total de 31 mil m2 na região metropolitana de Curitiba. Possui um portfólio variado de modelos que vão de 23 a 52 pés.

Gestão de restaurantes automatizada

Eduardo Ferreira e Carlos Drechmer, sócios-diretores da ACOM Sistemas

A ACOM Sistemas, empresa de tecnologia com unidades no Paraná e São Paulo, investiu R$5 milhões no aprimoramento do seu software para gestão de bares, restaurantes e outras empresas no setor de food service, incluindo robotização para automação de processos e machine learning.

“São robôs que fazem integração com o PDV [ponto de venda]. Processam, durante a madrugada, as informações que vêm do fechamento do caixa, automatizando o controle de estoque, de custos, de necessidade de compras, de conciliação com as vendas em cartões de crédito, com portal de compras, com empresas de logística. É uma sofisticação em toda a operação, que ajuda o estabelecimento a ter controle nas compras, no estoque e nas saídas, para uma gestão mais eficiente”, diz o sócio-diretor Carlos Drechmer.

Evento Cinase  gratuito e digital

O Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) chega em 2020 reinventado: on-line e com uma edição marcada pela inovação. Reconhecido como o maior evento do setor elétrico na América Latina, o Cinase neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, precisou se reestruturar e agora chega diferente de tudo o que já foi feito: em âmbito nacional, com um Congresso Digital e até uma Mega Feira Virtual em 3D. Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos – uma das principais patrocinadoras do evento -, manifestou-se a respeito do adiamento que precisou ser feito, dizendo que “quando decidimos adiar o evento por conta da pandemia, nossa preocupação era a de garantir a  segurança”. A gratuidade é apenas uma das novidades da edição que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Já  Engerey Painéis Elétricos também investe no evento, reforçando a sua preocupação com a inovação. “Com a tecnologia que contamos, atualmente, é possível verificar avarias nas instalações elétricas, evitar acidentes e economizar energia elétrica”, comenta   Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos. Inscrições e informações pelo site www.cinase.com.br/digital .

15º SIAC/Acrefi em novembro 

Nomes como Arminio Fraga, Ilan Goldfajn, Afonso Celso Pastore, Rachel Maia e outros especialistas são os destaques do Siac ( Seminário Internacional Acrefi- Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) que terá como tema “Inovação, Transformação & Inclusão”. O 15º SIAC tem o objetivo de identificar e estimular o debate em relação aos elementos-chave para inovação, transformação e inclusão, incentivando a incorporação desses temas à agenda de prioridades do Brasil. Cadastro obrigatório: enviar nome, telefone e veículo para victor@tamer.com.br . O evento acontece de 17 a 19 de novembro, das 17h00 às 19h00. O Local é o link https://www.siac.org.br/ . As inscrições são gratuitas, contudo, as vagas são limitas. Para mais informações e inscrições, acesse https://www.siac.org.br/

Formação gratuita em tecnologia

O Grupo Boticário, por meio do seu  Instituto,     criou o  projeto Desenvolve   – uma série de cursos em tecnologia voltados para jovens de baixa renda que têm o sonho de iniciarem uma carreira na área de tecnologia, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho.São 130 vagas para cursos de Full Stack e Front End nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE. Serão seis meses de aulas com diferentes módulos e cargas horárias, que vão de meio período (360h), integral (960h) ou de acordo com a disponibilidade (400h).Além da oportunidade já direcionar a formação aos candidatos que se encaixem no recorte de vulnerabilidade social, o Desenvolve também vai destinar 50% dessas vagas para mulheres e candidatos negros. ”

Mercosuper 2020  será 1005 digital

Feira da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), realizada fisicamente desde 1981, neste ano será 100% digital e contará com presença da Unium.

Marcada para os dias 18 e 19 de novembro, a Mercosuper 2020 foi reformulada para acontecer de forma digital nesta edição. Com salas de bate-papo, estandes virtuais, palestras transmitidas ao vivo e acesso 24 horas, o evento reunirá as principais novidades e lançamentos do setor supermercadista. Além disso, os conteúdos ficarão disponíveis até 23 de novembro no site da instituição.

Para as marcas, a oportunidade de realizar a feira de forma remota amplia ainda mais o alcance e a importância do evento. “A Unium participa da Mercosuper desde 2018 e, neste ano, não poderia ser diferente. Além disso, a realização online aumenta a área de alcance desse evento, que toma proporções nacionais”, explica Cracios Clinton Consul,  gerente de marketing da Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. Para a Alegra, indústria de alimentos derivados de carne suína que também faz parte da Unium, a feira representa a possibilidade de uma inserção ainda maior no mercado. Os interessados em participar podem se inscrever no link https://www.mercosuper.digital/ .

Tendências contábeis da próxima década

Quais são as intenções do mercado contábil para os próximos dez anos, o que esperar dos avanços tecnológicos, dos ambientes inovadores e das mudanças que aconteçam cada vez mais rapidamente? Essas são algumas questões abordadas no livro “Contabilidade 20 por 20 – Tendências do mercado contábil para a década de 20” (ed. Vaticano, 243 págs. R$ 59,90).

Idealizada e organizada por Luiz Fernando Martins Alves – contador, advogado e pós-graduado em Direito Societário Empresarial – a obra foi escrita por 23 coautores que compartilharam suas ideias e conhecimentos para levar diferentes informações à categoria.

Em virtude das medidas de proteção e distanciamento social da pandemia, o lançamento do livro será feito de maneira virtual. O encontro aconteceu esta semana  no canal do YouTube Café Tributário. A obra estará à venda pelo https://www.martinsalves.com.br/produtos/livro-contabilidade-20por20/