A formação atende padrões internacionais e aborda aspectos teóricos e práticos com foco na tomada de decisão; ESIC Internacional oferece relacionamento direto com Europa, China e EUA, antecipando cenários mundiais da logística internacional

Direcionado para profissionais que atuam ou pretendem atuar em cargos de gestão de equipes de logística ou comércio internacional, a ESIC Internacional está com as inscrições abertas para o MBA em Logística Internacional (LOCS), que proporciona uma especialização estratégica, manejo de recursos empresariais e entendimento analítico de todas as funções que integram uma cadeia global de fornecimento. O programa, com padrão europeu, tem carga horária de 460 horas. Os encontros serão realizados duas vezes na semana, das 19h às 23h. O início das aulas está previsto para junho de 2022.

O coordenador adjunto do curso, Maurício Mallmann, explica que na ESIC Internacional 90% dos professores são mestres e doutores, todos atuantes no mercado de trabalho. “A ESIC Internacional, como escola de negócios, seleciona docentes ativos no mercado de trabalho para oferecer a experiência prática, possibilitando que o aluno aplique de imediato os conhecimentos adquiridos no seu dia a dia e potencialize suas habilidades de gestão”, indica. “A pandemia impulsionou e exigiu uma reestruturação da logística, resultando no avanço tecnológico visto nesses dois últimos anos. A guerra entre Rússia e Ucrânia vai impactar também os negócios no mundo todo, e o objetivo do MBA é antecipar as tendências que estão por vir com esse novo cenário”, completa.

O programa envolve toda a logística e os elementos da cadeia de suprimentos e distribuição comercial desde o gerenciamento de compras, logística internacional e nacional, armazenagem, distribuição administração de canais de venda – sempre mantendo o foco na visão geral das organizações, por meio da resolução de estudo de casos avaliados por critérios de decisão.

O MBA tem coordenação técnica do professor Nicolas Jolivet, profissional com ampla experiência na gestão de processos logísticos a nível internacional, com atuação na Schryver – empresa referência na área de agenciamento de cargas. “Hoje, a maioria das empresas tem uma relação com a logística, em maior ou menor grau. O principal objetivo do programa é a formação de líderes, com habilidades diretivas para saber enfrentar os desafios da transformação em Supply Chain, otimizando as duas principais variáveis nas empresas: tempo e investimento”, afirma Jolivet.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail daac@esic.br, pelo telefone 0800 41 3742 ou pelo WhatsApp (41) 98738-0538. Mais informações: https://pages.esic.br/mba-logistica-internacional-junho-2022.