Roman Schossig, autor premiado pela Academia Paranaense de Letras, publica seu segundo romance de fantasia medieval.

Depois da publicação do premiado romance O Olho do Céu, em que narrava a teia de problemas criados pela descoberta de uma safira singular num mundo feudal, o historiador e escritor Roman Schossig volta ao ambiente ficcional da Idade Média em sua nova obra, Em Nome de Fanom, que será lançada no dia 16, domingo, no Solar do Rosário.

 

Alternando a rota comum dos livros de fantasia medieval – em geral ambientados num cenário nórdico, céltico ou mesmo nipônico – Schossig inspirou-se nas cidades históricas de Minas Gerais, principalmente Ouro Preto, para escrever seu novo romance. Baseando-se em pesquisas para tornar a trama mais verossímil , iniciou os primeiros esboços em 2005 e a concluiu em janeiro deste ano.

 

O mundo imaginário criado pelo autor localiza-se numa época dominada pela nobreza e cavalaria feudal. O enredo narra os conflitos surgidos em uma cidade rica em jazidas de ouro e pedras preciosas onde criaturas humanóides, conhecidas como kobolds, e homens cultuam Fanom, deus das rochas. As conspirações para derrubar o governo da cidade e as disputas dentro das minas servem de pano de fundo para um grande mistério.

 

Reunindo influências e referências diversas como a música clássica, a história, a mitologia, a própria literatura e o folclore brasileiro, com suas criaturas e lendas,  o livro poderá ser encontrado nas Livrarias Curitiba, no Chaim, no Solar do Rosário e na Itiban. No dia do lançamento, será vendido pelo preço promocional de R$20,00.  

 

Sobre o autor

 

Natural de Rio Negro, Paraná, Roman Schossig é um jovem autor já premiado pela Academia Paranaense de Letras e pelo Rotary Club em função do seu primeiro livro, O Olho do Céu, lançado em 2004. Formado em História na UEPG, começou a se aprofundar nos estudos sobre a História Medieval para colher informações que o auxiliassem na concepção dos seus projetos literários. O contato com a obra do compositor alemão Richard Wagner, sobretudo a tetralogia O Anel do Nibelungo, tema de um trabalho acadêmico que produziu, foram decisivos e serviram de grande influência nos seus escritos.

 

Serviço:

  • Lançamento do livro Em Nome de Fanom , de Roman Schossig
  • Quando: dia 16, domingo, às 10h
  • Local: Solar do Rosário, no Largo da Ordem
  • Preço no lançamento: R$ 20,00