Escola: por quê?

496
Esse é um espaço para pensarmos juntos

O que você lembra que aprendeu na escola? Raiz Quadrada, Fórmula de Báscara, Lei de Lavoisier, Equação de 2º Grau, Or. Sub. Substantiva Objetiva Direta…? Sabe aonde usou esses conteúdos? Para que serviram na sua vida? Afinal, para que serviu ou serve essa escola? De acordo com o Prof. Pacheco: “Aula não serve para nada”.

Bem-vindos à coluna “Escola: por quê?” Esse é um espaço para pensarmos juntos a Nova Escola do século XXI.  Para tanto, nós, Prof. Dr. Adelar Hengemühle e Profª Especialista Lilian Luitz unimos a Inovare Educacional e a Lidera Soluções Educacionais.

Há mais de 40 anos de prática e pesquisa nosso foco sempre foi COMO traduzir os ideais em prática. Essa também será a tônica desta coluna. Como gestar uma escola de sucesso? Como promover aprendizagem significativa? Como desenvolver as novas competências? Como promover educação que prepare nossos estudantes para um mundo em mudanças constantes?  Como reintegrar a escola na sociedade e nas famílias? Como ressignificar a escola?

Agradecemos ao Jornal Indústria e Comércio por ceder esse espaço para discussão de tema fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade: a educação.

Queremos convidar a todos para criticar e sugerir temas que possam ajudar a construir a Nova Escola. Essa é uma coluna semanal de diálogo sobre educação!

INOVARE CONSULTORIA EDUCACIONAL
Telefone/Whats: 41 991.991.330 e 41 992. 221. 330
e-mail: inovare.educa@inovareeducacional.com
São José dos Pinhais/PR

LIDERA SOLUÇÕES EDUCACIONAIS
Telefone/WATS: 41 997671408
e-mail: contato@consultorialidera.com
Curitiba/PR

Profª Especialista em Educação Lilian Luitz
Prof. Dr. Adelar Hengemühle