Os números do franchising brasileiro apontam que o setor não para de crescer. De 2003 para 2013, o faturamento das redes saltou de R$ 29 bilhões para R$ 115 bilhões. O número de empresas franqueadoras também é impressionante: foi de 678 em 2003, para 2.703 em 2013, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Seguindo essa tendência, a Academia do Rock, escola de música criada há quatro anos em Curitiba, passa a investir nesse segmento e quer ganhar mercado. Com método próprio no ensino, a franquia é de custo acessível e com retorno do investimento previsto para 18 meses. Para o projeto, é necessária uma área de 170 m2, e um investimento aproximado de 230 mil reais, já incluindo o capital de giro.

Até o final de 2015 a previsão é de estar com pelo menos três franquias já em andamento e outras cinco em 2016. “A Academia do Rock é um negócio inovador que transcende o ensino regular de música e proporciona uma experiência única ao aluno”, explica Marcelo Freitas, um dos sócios do empreendimento.

___________________________________________________________

Bate-papo na Masotti

Maria Alice Crippa (arquiteta), Leticia Oliveira (gerente de relacionamento da Masotti) e Morgana Voltoline
Maria Alice Crippa (arquiteta), Leticia Oliveira (gerente de relacionamento da Masotti) e Morgana Voltoline

A decoradora Angela Russi e a empresária Dani Leão realizaram um bate-papo sobre “A arte de receber” na loja Masotti, em Curitiba. O encontro reuniu convidadas para conversar sobre assuntos voltados ao planejamento de recepções de sucesso, abordando temas como listas de convidados, preparação do ambiente, o que servir em cada ocasião, e demais pontos importantes para o planejamento deste tipo de evento. Participaram do encontro dezenas de convidados, entre arquitetos, decoradores e formadores de opinião.

___________________________________________________________

Troca de experiências

Esther Cristina Pereira e Ademar Batista Pereira com Chio, Kyong Ho, gestor educacional do Daejeon Metropolitan Office of Education, da Coreia do Sul
Esther Cristina Pereira e Ademar Batista Pereira com Chio, Kyong Ho, gestor educacional do Daejeon Metropolitan Office of Education, da Coreia do Sul

Singapura, Tailândia e Coreia do Sul foram os destinos escolhidos por Esther Cristina e Ademar Batista Pereira para a viagem de estudos que o casal realiza anualmente. Juntamente com um grupo de 54 educadores brasileiros, os diretores da Escola Atuação participaram de seminários, encontros com gestores e professores locais, além de visitas a escolas públicas e privadas, de onde trouxeram novas ideias para o empreendimento curitibano. Com duas sedes, em Curitiba, a Escola Atuação aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Há 20 anos a Escola oferece ensino integral até o sétimo ano.

 

 

 

 

___________________________________________________________

Parcerias de sucesso no UpSide

Christian Knaut, Hedilaine Rezende, Francisco Carlos Vendramel e Bárbara Pazin Marques - Crédito: Júlio César Rodrigues
Christian Knaut, Hedilaine Rezende, Francisco Carlos Vendramel e Bárbara Pazin Marques – Crédito: Júlio César Rodrigues

Pensando sempre em  inovação, o UpSide GastroBar criou uma nova uma parceria gastronômica: desta vez com o Mestres da Cerveja. Para selar a união, reuniu alguns formadores de opinião para mostrar que cerveja também se harmoniza com diferentes tipos de comidas, porém, esta não é tarefa fácil. O sabor, tanto do petisco, precisa casar perfeitamente, para que o paladar faça a festa. Pensando nesta harmonização, o UpSide GastroBar, em parceria com o Sommelier Francisco Carlos Vendramel e Christian Knaut, diretor comercial do Mestres da Cerveja, elaborou um menu que ajuda o cliente na hora do pedido.  “A ideia é que peçam a combinação certa, para aproveitar mais o sabor do petisco e apreciar corretamente a cerveja”, esclarece Hedilaine Rezende, sócia-proprietária do gastrobar. Estão à disposição dos clientes seis rótulos de cervejas especiais e estão entrando no cardápio quatro novos petiscos muito originais.

___________________________________________________________

EXPRESSAS

86% dos trabalhadores do mundo todo utilizam pelo menos uma ferramenta de trabalho remoto durante o mês. Ela os auxilia a passar o dia longe da empresa, de acordo com uam pesquisa global feita pela Regus, líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho. O app mais utilizado pelos brasileiros é o Whatsapp (95%), seguido pelo Skype (81%) e pelo Facebook Messenger (68%).

 

17 a 20 de maio será o período no qual o advogado do Departamento Diretivo da Andersen Ballão Advocacia, Eduardo Teixeira Silveira, estará em Lexington, Kentucky (EUA), para participar do Simpósio Internacional da Alltech. A empresa é líder mundial no setor de saúde e nutrição animal e conta com uma estratégia de crescimento global por meio de operações de fusões e aquisições com outras empresas. Grandes nomes realizarão palestras durante o Simpósio, como Colin Powel, Secretário de Estado dos Estados Unidos durante o governo do presidente George W. Bush.

 

R$ 1000 é o tíquete médio por cliente das Lojas KD, na rede online  de móveis de artigos de decoração. A estratégia comercial que convence o cliente a levar para casa sempre mais que o planejado é destaque na revista Exame PME de maio. Segundo os primos Nelson e Thiago Fiorin, sócios da loja online, um terço deles coloca no carrinho pelo menos dois móveis. O impacto nos negócios foi determinante: o faturamento em 2014 subiu 30%, ou seja, para 60 milhões de reais. O motivo de tanto crescimento foi a exibição, no site, de fotos de ambientes completos. Além disso, a empresa criou um serviço que conta com uma rede de 3 mil arquitetos e decoradores, que criam projetos customizados para clientes que querem reformar um cômodo. Cada pedido pode ter preço mínimo de R$ 400.

 

32 temas serão abordados no workshop com o consultor, produtor de moda e proprietário da Cia. Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca. O evento acontecerá no dia 1º de junho, no Hotel Bourbon, com apoio da Forum Model Management, que faz parte da nova geração de agências brasileiras. Com ingressos vendidos na própria sede da Forum (acesse www.aforum.com.br), o workshop será direcionado a lojistas de shopping center, estudantes de moda ou administração e interessados no mundo da moda.

 

R$ 5,33 bilhões foi o lucro líquido anunciado pela Petrobrás durante o primeiro trimestre de 2015, surpreendendo o mercado. Os números contrastam bastante com o resultado negativo do quarto trimestre de 2014, quando a empresa teve um prejuízo líquido de R$ 26,6 bilhões, impactado pelas baixas com corrupção e com a perda de valor de ativos. A situação foi bem melhor do que previam os analistas financeiros, que esperavam um lucro entre R$ 2,4 e R$ 4 bilhões. Ainda assim, o resultado dos primeiros três meses deste ano ficou ligeiramente abaixo (1%) do obtido no mesmo período de 2014, quando a companhia teve lucro líquido de R$ 5,393 bilhões.

 

12 mil visitantes estão sendo esperados no XX Salão Noiva Sul, que acontece de 28 a 31 de maio, no Centro de Eventos da FIEP, em Curiitba. Mais de 100 expositores estarão presentes ao evento, que apresentará as novidades e tendências do segmento. No último dia, R$ 15 mil serão sorteados para os casais que fecharem contratos durante o Salão.

 

80% para 50% será a queda de porcentagem do valor do imóvel que poderá ser financiado, de acordo com as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal. Além do aumento das taxas de juros, a novidade, que entrou em vigor no dia 4 de maio, vale para imóveis usados, comprados com recurso da Poupança e negociados pelo SFH. A conclusão é que a população terá que poupar um pouco mais para realizar o sonho da casa própria.

COMPARTILHAR
AnteriorPorto em movimento
PróximoPelos hotéis