Os atletas de mountain bike da equipe MTB Apucarana foram destaques no domingo (19/06) na terceira etapa do Circuito Regional, realizada em Marumbi, e na quarta etapa da Copa Norte, disputada em Andirá. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, competiram nos dois eventos 15 atletas, sendo 13 no masculino e duas pelo naipe feminino. O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, disse que a equipe MTB Apucarana representou muito bem a cidade nas duas competições. “Os atletas ficaram entre os melhores colocados nas suas categorias em Marumbi e Andirá, mostrando que Apucarana atualmente está forte no mountain bike, tendo o apoio do prefeito Junior da Femac”.

Arapongas libera 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos
Seguindoa a Nota Técnica nº 176/2022 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município de Arapongas abriu nesta terça-feira, 21, a aplicação da 4ª dose (segunda dose de reforço) para as pessoas com mais de 40 anos. A 4ª dose deve respeitar um intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (3ª dose). Conforme orienta a Sesa, a nova dose deve ser aplicada com vacinas da plataforma de mRNA (Comirnaty/Pfizer) ou vetor viral (Janssen ou AstraZeneca). Mulheres grávidas ou puérperas devem receber preferencialmente o imunizante da Pfizer, e, caso não haja disponibilidade, poderá ser utilizada a vacina CoronaVac. As orientações também são válidas para pessoas imunocomprometidas.

Pedalada Aquece Paraná acontecerá neste domingo em Araucária
Uma parceria entre a Prefeitura de Araucária e o Governo do Estado promoverá neste domingo, 26 de junho, a ação Pedalada Aquece Paraná. O objetivo do evento é arrecadar cobertores e agasalhos para doação a famílias em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser feitas até esta sexta-feira na secretaria do CSU e no ginásio Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira) também no dia da pedalada. O convite para participar da pedalada estende-se a ciclistas que já praticam o esporte e também aos novatos, pois o percurso de 10km será em ritmo leve e acessível a todos.

Secretaria de Trabalho de Cambé abre vagas para cursos de maquiagem e de manicure
A Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização abre as últimas vagas para dois cursos profissionalizantes gratuitos no Centro de Convivência do Idoso no Jardim Novo Bandeirantes, na Rua Presidente Artur Bernardes. O curso de manicure teve início nesta segunda-feira e o curso de maquiagem profissional começa nesta quarta (21/06) às 13h. Para os interessados em tornarem o trabalho com a maquiagem e com a manicure uma fonte de renda, tanto extra quanto principal, essa é a última semana para se matricular. Para realizar a inscrição é necessário entrar em contato com o Sine pelo telefone 3174-0443 até sexta-feira. A idade mínima para participação é de 16 anos.

Escola Municipal Sete de Setembro em Campo Largo comemora 50 anos
A Escola Municipal Sete de Setembro, localizada na Vila Elizabeth, completou 50 anos da sua fundação na última quarta-feira (15). A data foi marcada por uma cerimônia comemorativa que reuniu alunos, profissionais da educação, pais e autoridades locais. Durante o evento foi possível relembrar a história da escola e das pessoas que ajudaram a construir seu legado – escrito a várias mãos. Além disso, os presentes sem dúvida se apaixonaram pelas apresentações dos alunos em homenagem a esse importante dia. Eles misturaram música e dança para falar de como é bom estudar!

22 novos casos de Covid-19 são confirmados em Assis Chateaubriand
Vinte e dois novos casos de Covid-19 foram confirmados em Assis Chateaubriand, através do boletim desta terça-feira (21), totalizando 9.063 pessoas contaminadas. Destas, 8.918 estão curadas. Quatro chateaubriandenses estão em tratamento e nenhum está internado. Entre os casos positivos estão 14 mulheres com idades entre (21 e 77 anos) e 8 homens com idades entre (04 e 83 anos). A atualização está sendo feita às terças e quintas-feiras. O novo boletim consta que há um caso suspeito em investigação, e o total de exames com resultados negativos é de 7.223.

Casa do Empreendedor de Campo Mourão bate recorde diário de atendimento
Na segunda-feira, 20 de junho, a Casa do Empreendedor bateu recorde com 314 atendimentos a empreendedores num único dia. Desse total, 117 foram realizados por meio de chatbot (atendimento automático via whatsapp), desenvolvido durante a pandemia, em parceria com o Sebrae e a startup Delos Soluções Inteligentes. Ao comemorar o recorde de atendimentos, o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, informa que cerca de 35 por cento dos atendimentos diários são realizados pelo sistema chatbot. “Além de comodidade para o empreendedor, reduz filas no departamento e garante mais agilidade”, enfatiza.

Ponte sobre o Rio Ribeira recebe concretagem em Castro
A ponte sobre o Rio Ribeira do Iguape, na região do Abapan, na divisa entre os municípios de Castro e Campo Largo está recebendo concretagem. A obra executada pela Prefeitura de Castro iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o governo do Estado e recursos federais com contrapartida do município totalizando R$ 793 mil. Com extensão de 37,60 metros, a ponte vai substituir a travessia de balsa, além de proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizando o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentando o turismo e viabilizando melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.