Festival acontece no dia 26/06 no Tork, em Curitiba

A banda Corram Para as Colinas surgiu em 2012, com músicos com mais de 30 anos de estrada, os amigos André Wlodarczyk (bateria), Márcio D’Avila(guitarra e voz) e Gustavo Slomp (baixo e voz) se uniram com a proposta de fazer um rock and roll com mesclas de metal e stoner.

O grupo irá se apresentar na 1ª edição do festival Tenda Xperience que celebra os dez anos de atividade do Programa Tenda, referência da música independente no Brasil

Conversamos com Gustavo Slomp que nos contou um pouco mais sobre a banda e sobre a participaçãon no Tenda Xperience.

Por Kenia Cordeiro

O novo single, Sufoco”, conta com a produção de  Andre Nisgoski. Vocês já dividiram o palco algumas vezes. Como começou essa parceria?

R: Conhecemos o André de longa data, nos anos 1990, tínhamos outras bandas que já dividiram o palco. Eu (Gustavo Slomp) já tive alguns projetos com o André também, além de colaborar nas gravações do disco do Macumbazilla, operando na gravação de baixo e guitarra. Então, o nome dele surgiu naturalmente como o mais indicado pra trabalhar com a gente.

A princípio, o novo single saíria em 2019, mas foi adiado, por conta da pandemia. Nesse meio tempo, surgiram outras ideias de músicas?

R: Realmente, a pandemia travou muito o processo, mas nos possibilitou também uma certa calma pra poder explorar melhor a produção toda. Existem sim algumas novas ideias a serem estruturadas, mas o foco acabou sendo preparar o single e as demais tracks do próximo EP, assim como os shows.

Quais as principais diferenças que vocês consideram desse trabalho mais recente em relação ao álbum Desalmado (2016)?

R: Acho que além de um natural amadurecimento musical, a produção foi mais dedicada, explorado mais timbres, processos, samplers e texturas. No Desalmado, o direcionamento foi mais cru, tentando ter o mínimo possível de dobras e elementos extras. Além disso, a produção com o André veio desde o início, com a pré-produção e a ênfase também na estrutura e arranjos. No Desalmado ele já colaborou com a gente, mas apenas na direção vocal, então teve esse aprofundamento na produção também.

No próximo dia 26 vocês irão tocar no Tenda Xperience. Como estão os preparativos para esse show? Alguma possibilidade de rolar algumas músicas novas?

R: Estamos bem felizes em poder participar desse festival e ansiosos pelo show! A ideia é tocar duas músicas novas que fazem parte do nosso próximo EP, bem como músicas mais antigas que não estão no repertório desse show que já estamos rodando em 2022.

Qual a importância do Programa Tenda para o fomento da música independente?

R: A importância é enorme! O formato do programa, a qualidade de áudio e vídeo e o alcance, tanto na audiência quanto no número de bandas que participaram (e continuam participando!) trazem uma grande força pra cena independente.

A banda tem a proposta de fazer um som direto, pesado, mas com algumas passagens mais cadenciadas. De onde vocês buscam inspiração na hora de compor?

R: Acho que isso vem muito das diversas influencias que temos, dentro do som pesado, que acaba dando uma certa liberdade na hora de colocar isso tudo nos arranjos. A inspiração traz uma ideia, mas o grande trabalho é na hora de lapidar essas ideias, fazer soar bem aos ouvidos e ficar coeso.

Como está a agenda da banda esse ano? E quais serão os próximos lançamentos?

R: Nossa próxima data é o Tenda Xperience agora dia 26/06 e estamos bem focados em tocar fora de Curitiba também, fechando mini tours pelo oeste do PR e em SP, assim como SC também. Estamos lançando um clipe da “Sufoco” e temos mais um single pronto pra lançar, ajustando alguns detalhes de selos e plataformas. Até o fim do ano, teremos ainda mais 3 singles pra fechar este próximo EP, o qual optamos por lançar neste formato de singles, criando uma serie de “capítulos” deste EP. Cada um virá acompanhando de uma arte gráfica própria, inspirada em HQ’s e pôsteres de filmes do anos 1950, feitas pelo artista Victor Oliveira.

SERVIÇO TENDA XPERIENCE

Tenda Xperience – 1ª edição
Atrações: 
Bad Bepop, Macumbazilla, Corram para as Colinas
Data:
  26 de junho de 2022 (domingo)
Local: Tork’n Roll
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças
Horários: 17h (abertura da casa), 18h (shows)

Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (doando 1kg de alimento não perecível)
* Faça doação voluntária de agasalhos.
Vendahttps://www.torknroll.com.br/events/tenda-xperience

Patrocínio: Cervejaria Anbier / @anbierchopp

Conheça o Tenda:

Linktree: https://linktr.ee/studiotenda

Facebook: https://www.facebook.com/studiotenda

Instagram: https://www.instagram.com/studio_tenda/

Youtube: https://www.youtube.com/c/LyrianOliveiraTenda

Conheça as bandas do Tenda Xperience:
Macumbazilla: https://www.youtube.com/Macumbazilla

Bad Bebop: https://www.youtube.com/channel/UCdvib0tXETIap8mKFvvDs3Q

Corram Para as Colinas: https://www.youtube.com/channel/UCEASML3F3Fe_m_dX-aX6KcA

Foto de capa: André Nisgoski