Entre Tramas & Beijos

621

Após destacar a cultura do sertão nordestino na última edição da São Paulo Fashion Week, o mineiro Ronaldo Fraga leva à passarela virtual do evento a sua histórica relação com a cidade catarinense de Brusque, um dos principais polos têxteis do país. O vídeo-desfile Entre Tramas & Beijos, gravado em Santa Catarina, será exibido nesta quarta, dia 17/11.

Fruto de uma parceria com a RenauxView Indústria Têxtil a coleção, confeccionada em tecidos jacquard de altíssimo padrão desenvolvidos pela empresa, é  a estrela de Entre Tramas & Beijos, produção ambientada em Guabiruba, cidade vizinha a Brusque.

“Para essa edição da SPFW, tive a ideia de fazer uma coleção em 100% jacquard que pudesse refletir a expertise e capacidade de produção da empresa e a apresentação através de um vídeo-desfile vem ao encontro do meu objetivo de alcançar um público maior e mais diverso, o que não seria possível por meio de um desfile presencial”, conta o estilista, lembrando:  “A minha carreira é traçada pela proximidade com a região de Brusque e sua indústria têxtil, principalmente com a RenauxView, com a qual desenvolvo tecidos exclusivos há mais de 15 anos”.

Para retratar uma reconhecida região industrial, mas também dotada de uma cultura vigorosa, com histórias e memórias que influenciaram na formação dos seus habitantes, Ronaldo criou uma festa imaginária que destaca, além da roupa, os aspectos culturais, gastronômicos e musicais que fazem parte das tradições catarinenses. Sobre o desfile virtual, ele adianta: “Procurei transmitir uma mensagem de otimismo, colocando na mesma mesa todas as diferenças, todas as crenças. O filme procura contar uma história que atravessa a paixão do homem com a roupa desde que ele existe. Luto e festas, vida e morte, encontros e desencontros, ou seja, a roupa como estrutura para a história que se conta”.

A equipe da produção foi formado, em sua maioria, por funcionários da RenauxView, com diferentes tipos físicos e histórias de vida, com destaque para a participação do senhor Walter Orthmann, de 99 anos, considerado pelo Guinness Book “o colaborador com mais tempo de atuação em uma mesma empresa em todo o mundo”. E Ronaldo observa: “Costumo dizer que ele é ‘um orixá da indústria têxtil’, um gigante que não poderia deixar de ser a personagem principal no nosso vídeo-desfile”.

Jacquards

A nova coleção RenauxView é composta por uma variedade de jacquards, que se caracterizam pelas aparências sofisticadas, desenvolvidos através de maquinários de última geração e sob a direção criativa de Ronaldo Fraga.

Segundo, Roberto Sander, diretor de marketing da empresa, o lançamento procura atender a uma demanda crescente de mercado, cada vez mais ávido por tecidos que possam valorizar e diferenciar as coleções no competitivo segmento de moda.

 

“São tecidos com altíssimo padrão de qualidade e design, comparáveis aos melhores desenvolvidos em todo o mundo. Acreditamos, cada vez mais, no protagonismo dos tecidos nas futuras coleções e, dessa forma, direcionamos nossos investimentos para o desenvolvimento de artigos que possam agregar valor e conceito de moda para a indústria confeccionista”, diz o executivo.

Para Vera Petry, superintendente de Operações, a parceria com Ronaldo Fraga reforça, junto ao mercado, a experiência da equipe de profissionais da RenauxView, apoiada pela tecnologia do seu parque fabril, em colaborar com os designers de moda no desenvolvimento de ideias, desenhos e padrões mais adequados as suas coleções.

“É uma importante oportunidade para ampliarmos a visibilidade sobre o potencial da empresa de trabalhar em parceria com seus clientes, materializando ideias através de tecidos e reforçando nosso objetivo de atender as diferentes necessidades do mercado”, acrescenta Vera.

Confira: 17 de novembro, às 16h30. Nas redes sociais do SPFW:  @spfw (Instagram e Youtube)