Entre no Inspiramais 2021 e fique à vontade

494

O Inspiramais 2021_II 100% Digital, salão de design e inovação de materiais destinada ao setor calçadista, de confecção e moveleiro, acontecerá apenas online devido à pandemia, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, das 10 às 20h. E poderá ser visitado durante um mês.

Este ano, a edição optou por manter toda a estrutura de projetos e lançamentos que marcam os mais de dez anos do salão de inovação, mas trazer tudo para o formato digital, promovendo uma experiência exclusiva, com possibilidade de conhecer lançamentos e produtos, participar de toda a programação e efetivar negócios com as empresas no ambiente virtual.

“O Inspiramais promete ser a maior experiência online do segmento da moda no país – traduzindo o que o salão sempre trouxe a toda indústria da moda do Brasil e exterior. Será surpreendente”, antecipa Ilse Guimarães, diretora da Assintecal e superintendente do Inspiramais.

Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, conjectura: “Não teremos um mundo pós Covid, mas sim um mundo com o Covid. Esse novo formato do mundo digital e tecnológico não é algo novo, só foi acelerado. O desafio é saber como humanizar esse processo”.

Os expositores aceitaram o desafio. A Killing S/A Tintas e Adesivos, por exemplo, se dividiu em quatro salas virtuais, sendo uma para recepção, outra para atendimentos ligados a calçado esportivo, a terceira sala será para o atendimento relacionado a dress shoes e a quarta é direcionada à exportação. E irá expor destaques da Kisafix, sua marca líder em adesivos para calçados na América Latina, voltados também para os segmentos moveleiro e de colchões e estofados. Para o mercado calçadista, serão apresentados os dez produtos que foram tema do 3° Desafio Kisafix de Design Calçadista – Prêmio Acesso, os quais promovem sustentabilidade às operações por meio dos pilares ambiental e econômico. A entrega do prêmio será em cerimônia digital, no dia 26, às 17h45.

A Gobba Leather, referência mundial no fornecimento de couros para o setor moveleiro, apresentará a sua linha de couros clássicos e novos desenvolvimentos pautados em tendências, design e sustentabilidade Entre suas inovações recentes está a economia de insumos químicos, com resultado em redução de resíduos.

Os expositores também farão palestras. Kim Sena, gerente de Sustentabilidade na JBS Couros, estará a postos  em 26 de agosto, às 15h15, para falar do Kind Leather, uma inovação na produção sustentável de couros porque minimiza a geração de resíduos sólidos.

Para participar, inscrição gratuita no endereço https://salao.inspiramais.com.br/pre-credenciamento

Pelo de cães e flores são inspiradores

Lã feltrada com pelos de cães domésticos das raças Lhasa Apso, Terrier Tibetano e Bearded Collie e tintura natural extraída por meio de marteladas de plantas silvestres, ervas e flores que crescem livremente no Quintal da Boa Ventura, em São Paulo, são algumas das matérias-primas, inspirações e técnicas do ateliê The Flowerpunchers, que os visitantes da edição digital do Inspiramais vão conhecer em primeira mão, de 25 a 27 de agosto.

A semente do projeto de estampas, acessórios e adornos foi lançada há cinco meses pela jornalista curitibana Carol Garcia, professora em São Paulo, e a designers de superfície Gabriela De Laurentis, ambas apaixonadas por plantas. Em maio, a arquiteta Solimar Isaac completou o “jardim”.

Sempre em conexão com a natureza, algodão e linho também estão na composição. E os resíduos não viram lixo, pois são trabalhados em outros produtos como velas e incensos.

As estamparias são feitas com flores, ervas e plantas, algumas recém-caídas naturalmente no jardim de uma das co-fundadoras. Segundo os designers, o tempo da natureza é respeitado e as flores, ervas e plantas utilizadas são colhidas de maneira delicada, respeitosa. Entre as pedras brasileiras utilizadas no processo manual destaque para ametista, quartzo rosa e quartzo verde.

Para o Inspiramais digital, numa parceria com os designers Letícia Acciarito e Henrique Assis, do Studio Acci, The Flowerpunchers desenvolveu a estamparia artística Dancing Flowers. A lendária rosa negra de Halfeti é o tema, inspirado no romance A Tulipa Negra, de Alexandre Dumas. A instalação virtual terá música do violonista Gui Mendes.

Para entrar no salão vrtual, inscrição grátis em https://salao.inspiramais.com.br/pre-credenciamento

Febratex de abril já está online

A extensão virtual da Febratex, feira de máquinas e tecnologias têxteis cuja 17ª edição foi transferida para abril de 20121, em Blumenau-SC, já está no ar. Os profissionais do setor têxtil e de confecção podem acessar a plataforma no endereço marketplace.febratex.com.br.

“Há 30 anos a Febratex é realizada em agosto e para não passar em branco essa data, trabalhamos fortemente para lançar essa novidade voltada ao digital”, observa Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group e responsável pela filial da empresa em Portugal. No portal os expositores divulgam e negociam seus produtos com profissionais da indústria têxtil, antes mesmo de a feira acontecer. Cada expositor tem sua loja, com os produtos e inovações que serão destaques em abril. E a plataforma estará ativa durante todo o ano.

A Febratex, bianual, é reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, com 50 mil visitantes.

Internet é espelho

Dani Amorim e Karla Giacomet, da KD Imagem e Marca Pessoal, analisam a importância da postura pessoal nas mídias sociais e seu poder de alcance (para o bem e para o mal) no workshop on-line DNA – Gestão de Marca Pessoal, nos dias 2, 9, 23 e 30 de setembro. Uma prévia do conteúdo será discutida no Instagram, nesta segunda dia 24 de agosto, às 20h, na conta @kd.daniekarla. A convidada especial na live O Impacto das Redes Sociais nas Marcas Pessoais é Souzanne Dupont, diretora de RH da GhFly Network, agência de marketing digital da América Latina.

Mais informações: (41) 98877-3621.