Enio Verri destina mais de R$ 2 milhões para pavimentações em oito municípios

568
Emendas do deputado Enio Verri beneficiam oito municípios paranaenses com obras de pavimentação

Oito municípios do Paraná receberam o total de mais de R$ 2,2 milhões oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Enio Verri (PT-PR). O pagamento foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e já está na conta das prefeituras. Os recursos estão destinados para obras de pavimentação e recapeamentos de vias em Paraíso do Norte, Tapira, Cruzeiro do Sul, São João do Triunfo, Campo Magro, Ângulo, Loanda e Doutor Camargo. Enio Verri destacou que uma das frentes do seu mandato é a melhoria da infraestrutura nos municípios para dar melhores condições de vida aos moradores, além de incentivar o desenvolvimento local.

“Muitas das demandas que chegam ao nosso mandato pedem investimentos na infraestrutura. Existem municípios que precisam dar prioridade a pavimentação e ao recapeamento de suas ruas. Alguns são bairros mais antigos que precisam de obras para requalificação das vias, outros são novas localidades que ainda não possuem estrutura adequada para moradores e comércio. Então, essas emendas foram indicadas para atender essas pessoas”, explicou o deputado.

O deputado também pontuou que assim que possível quer visitar essas cidades e ver como está o andamento a aplicação desses recursos. “Nas visitas que faço pelos municípios paranaenses, onde meu mandato atua mais diretamente, gosto de ouvir as pessoas e de ver de perto como estão as obras, frutos de nossas emendas. Esse contato mais direto é que me dá um conhecimento maior das demandas dos moradores, se o dinheiro está sendo bem gasto e como poderemos ajudar mais no futuro. É isso que dá sentido ao meu trabalho e que fortalece a parceria com prefeitos e vereadores em prol da cidade”, ressaltou Enio Verri.

Com o pagamento das emendas, os municípios que já iniciaram as obras poderão finalizá-las e aqueles que receberam agora o recurso em parcela única podem dar início aos trâmites legais para tirar o projeto de pavimentação ou recapeamento do papel. “O pagamento desses recursos poderia ter sido mais rápido, mas são investimentos que chegam em um momento que os municípios mais precisam. A pandemia tem demandado muito das prefeituras e cabe a nós, deputados e deputadas, investirmos em outras áreas também necessárias à população local”, finalizou o deputado paranaense.

 

Bancada paranaense quer indicar procuradora para vaga no TST

A reunião virtual dos deputados do Paraná e da procuradora foi coordenada pelo deputado Toninho Wandscheer

A Bancada Paranaense Federal está articulando o apoio à indicação da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho, Dra. Adriane Reis de Araújo, candidata à vaga ao Quinto Constitucional, devido a aposentadoria do ministro no Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira.

O coordenador da Bancada, deputado federal Toninho Wandscheer, intermediou reunião virtual com a procuradora, a deputada Christiane Yared e os deputados Stephanes Junior, Aliel Machado e Luizão Goulart.

Na oportunidade, Dra. Adriane fez uma explanação sobre sua atuação, ideias e trabalho no Ministério Público. Ela também é coordenadora nacional da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho – Coordigualdade/MPT
.
“Dra. Adriane tem uma rica experiência e preenche todos os requisitos para ser a nova ministra no Tribunal Superior do Trabalho, levando um olhar coletivo de cuidado, inclusão e atenção no direito do trabalho. Mais uma importante mulher representando o nosso Paraná”, disse Wandscheer.