Os biocombustíveis ganham um foro internacional que vai discutir as perspectivas do setor de combustíveis e energia.

Trata-se da Feira Internacional de Agroenergia, Biocombustíveis e Energias Renováveis – Enerbio/2007, que será promovido de 9 a 11 de outubro, no Blue Tree Park Brasília.

Além de contar com uma ampla área de exposição, que reunirá máquinas, equipamentos, insumos, serviços e tecnologia, a Enerbio também promove a Conferência Internacional dos Biocombustíveis (Agroenergia, Etanol, Biodiesel e Bioquerosene), Conferência Internacional de Energia, Conferência Internacional do Transporte, Seminário de Fomento aos Pequenos Produtores de Etanol e Biodiesel e o Encontro Brasil – África dos Biocombustíveis.

Para a conferência de abertura, foram convidados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que vem se destacando como intransigente defensor de políticas públicas que preservem o meio ambiente. Durante os três dias da Enerbio nada menos do que nove ministros, 6 governadores e 120 palestrantes discutirão cenários e tecnologias com empresários, produtores, investidores, pesquisadores e formadores de opinião.

A iniciativa conta com o apoio do governo federal, da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária – CNA e da Confederação Nacional do Transporte – CNT, Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Associação Nacional da Indústria do Biodiesel – Abiodiesel, União Brasileira do Biodiesel – Ubrabio, Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – Feplana e Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool.

SERVIÇO
Evento: Feira Internacional de Agroenergia, Biocombustíveis e Energias Renováveis – Enerbio/2007
Data: 9 a 11 de Outubro de 2007
Local: Blue Tree Park Brasília Hotel, Brasília, Distrito Federal
Apoio institucional: Confederação Nacional da Indústria – CNI, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária – CNA, Confederação Nacional do Transporte – CNT, Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Associação Nacional da Indústria do Biodiesel – Abiodiesel, União Brasileira do Biodiesel – Ubrabio, Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – Feplana, Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool.Site: http://www.enerbio.com.br/; e-mail: info@enerbio.com.br