Na tarde desta terça-feira (14), o Senado Federal aprovou, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece incentivos tributários à indústria dos biocombustíveis.
No 1º turno, foram 68 votos a favor da PEC; nenhum contrário. Em 2º turno, foram 72 votos e nenhum contra. Agora, a matéria segue para votação da Câmara dos Deputados. A expectativa é que ela seja apreciada na semana que vem pelos deputados.
A votação ocorre um dia após o plenário do Senado Federal ter aprovado o teto do ICMS para combustíveis e energia elétrica. Essa PEC faz parte do pacote de medidas encampado pelo governo federal para tentar reduzir o valor dos combustíveis.
Garcia garantiu no texto que o governo poderá ampliar os benefícios aos biocombustíveis no futuro, mediante futura Lei Complementar.
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), autor da proposta, disse que o texto busca dar atratividade à produção de etanol no país. “Ela não inova, ela não inventa, ela mantém as regras de competição tributária que existem entre o etanol e a gasolina”, disse.
com sites