Carolina Dias Maia e Patrícia Amaral Silva, fundadoras e CEOs da Bebê Panda Enxoval

Carolina Dias Maia e Patrícia Amaral Silva, fundadoras e CEOs da Bebê Panda Enxoval, maior fábrica e e-commerce de enxovais personalizados do Sul do Brasil, participaram da 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil 2022, realizado em São Paulo, no final de julho.

As empresárias que há cinco anos fundaram a Bebê Panda tendo como diferencial uma linha completa de enxoval feita, exclusivamente, para encher a vida dos bebês de personalidade e presentar as mamães que iniciam uma nova história.

Hoje, as duas celebram com produtos sem concorrentes no mercado – já que o design, a qualidade e a matéria prima são os pontos altos das coleções a Bebê Panda Enxoval. Player local com seus maiores consumidores nas praças mais exigentes do País como: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

E sob o olhar atendo das duas executivas a produção se renova constantemente empregando tecidos e acabamentos com um charme especial, sem deixar de lado a praticidade e a sofisticação para um público que sonha com o enxoval perfeito cheio de amor em cada detalhe. A palheta de cores foi idealizada para fugir do convencional e aliada a personalização, feita artesanalmente de acordo com a escolha do cliente, dão vida a peças únicas.

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 trouxee mais de 200 palestrantes, além de uma série de painéis, empresas expositoras, experiências especiais e oportunidades de geração de negócios. O Fórum E-Commerce Brasil 2022 está, de acordo com a Revista Forrester Research, entre os três principais do segmento de comércio em todo o mundo.

Edvânia Voitzszn lança romance “Isis”

“Isis”, primeiro livro  de uma série de três obras

Um dos mais recentes lançamentos da Editora Arcádia é o livro “Isis”. Um romance contemporâneo da autora Edvânia Voitzszn e o primeiro de uma série, de três obras.  Segundo Edvânia, “Ísis” é uma mulher determinada e bem resolvida, sua vida profissional e pessoal é do jeito que ela esperava que fosse, até alguém do seu passado retornar obrigando-a a encarar as consequências de suas escolhas. É uma história cativante que não se prende apenas ao amor romântico, mas traz todos os desafios que uma mulher moderna comum pode viver”.

Edvânia Voitzszn tem 29 anos, é escritora e funcionária pública na cidade em  São José dos Pinhais (Pr) e também estudante no curso de Letras pela Unicesumar. “Isis” é seu segundo Romance Contemporâneo. Possui vários poemas publicados em diversas antologias e contos premiados. Também já publicou outros gêneros.

A coluna BUSINESS WOMAN, por intermédio sua correspondente Jaqueline Guerra, da agência de notícias Juk Business News, em São José dos Pinhais, perguntou a Edvânia porque resolveu escrever o livro. Segundo ela “comecei a escrever pela vontade de ler uma história que fosse além do romance entre um casal, sim, temos romance neste, e no outro livro, mas o que eu como leitora sentia falta, era de uma pitada de algo mais. Em “Com os pés sobre a areia”, meu primeiro Romance publicado, vemos que a história vai além de Clara e Bernardo ou Clara e Liam, é sobre autodescoberta, amor-próprio, encarar novos desafios e aprender a lutar pelo que se deseja”.

E acrescenta Edvânia: “Em Ísis temos uma mulher moderna que não mede esforços para alcançar o que deseja, mas se esconde atrás da “razão” para evitar sentimentos e desilusão, sejam eles vindo do seu interesse romântico ou de sua própria família”.

Dicas sobre  pagamentos “cross border”

Curitibana Fernanda Zago, pioneira em meios de pagamentos cross border para o Brasil

Um estudo recente da NielsenIQ Ebit em parceria com Bank of America (BofA), revelou que o valor bruto dos produtos comprados por brasileiros em e-commerces internacionais foi cerca de R$ 22,7 bilhões, o que representa 21% do total de vendas no comércio eletrônico.

Os dados reforçam o crescimento das operações de empresas brasileiras para clientes que vivem em outros países, assim como o crescimento de empresas estrangeiras que vendem para brasileiros.

“A necessidade de ter uma estrutura de pagamentos cross border é um caminho sem volta para quem quer expandir seus negócios”, explica  a curitibana Fernanda Zago, pioneira em meios de pagamentos cross border para o Brasil e CEO da WePayOut, fintech especializada no processamento de altos volumes de pagamentos no mercado brasileiro e internacional  com sede em Curitiba (www. nex.work).

De acordo com a especialista, é preciso considerar todas as particularidades do mercado em interesse e investir em uma operação robusta para o negócio funcionar. “Para operar no Brasil, um mercado tão grande e complexo, há cinco fatores-chave que constroem essa proposta de valor: qualidade, eficiência, transparência, escalabilidade e segurança”, explica. Já para empresas internacionais, um dos principais entraves ao ingressar neste mercado é a falta de clareza das taxas e custos envolvidos no processo.

Bem estar da mulher no trabalho

O Todas Group, uma plataforma digital de crescimento profissional feminino, realizou um estudo com 700 mulheres brasileiras sobre seu bem estar no trabalho. A pesquisa avaliou pontos como situação no trabalho, saúde física e mental, relacionamentos, confiança e padrão de vida, e conclui que 74% das mulheres sentem orgulho da empresa em que trabalham, mas apenas 56% se sentem realizadas profissionalmente.

Mesmo que enfrentem uma dupla jornada diária de trabalho, as mulheres têm conquistado seu espaço no mundo corporativo e o nível de ocupação feminino no número de empregados alcançou 45,7% de acordo com a última pesquisa do Pnad. Assim, a realização profissional e a qualidade de vida e bem-estar são preocupações frequentes na vida das mulheres, que se questionam como podem lidar com suas vidas profissionais nos dias de hoje.

Com base nesse cenário, o Todas Group  (https://todasgroup.com.br/), primeira edtech da América Latina totalmente dedicada ao público feminino, com o apoio de Viviane Leite, especialista em bem-estar, e da consultoria de pesquisa Inside Consumer Insights, realizaram uma pesquisa quantitativa com 673 mulheres que atuam no mercado de trabalho brasileiro.