Empresa “Limpeza com Zelo” quer expandir para Curitiba

635

Renato Ticoulat : “momento oportuno para investimentos no setor”

A rede especializada em limpeza residencial Limpeza com Zelo, que atua há quase dez anos no Brasil, cresceu 35% nos últimos meses devido à alta na demanda, principalmente no serviço de desinfecções. Embora tal crescimento seja reflexo direto do atual cenário pandêmico, este trouxe, também, a necessidade de uma releitura nos negócios que culminou numa melhor performance de entrega com o lançamento da loja online que, por consequência, deverá contribuir de forma significativa na retomada dos negócios.

A rede investiu em novas frentes de tecnologias de  gestão de mão de obra, que facilitam o dia a dia dos franqueados e otimizam para o cliente a contratação de diversos tipos de serviço diretamente pelo site, impulsionando o negócio e colaborando para o plano de expansão este ano, que prevê o investimento de R$ 500 mil a R$ 1 milhão em Curitiba, capital do Paraná. Renato Ticoulat, presidente da rede, considera o momento oportuno para investimentos no setor, por conta da grande preocupação e conscientização das pessoas com higiene.

“Sempre fui enfático no quão importante é a limpeza, nem só pela estética, mas principalmente pela saúde. Agora, com a covid-19, as pessoas têm se atentado mais, reflexo que sentimos pelo aumento da demanda dos nossos serviços. A higienização é permanente, pois se hoje existe um novo coronavírus circulando, em outras situações já existiam e vão continuar existindo tanto outros vírus, fungos e bactérias que provocam outras doenças”, comenta.

Para mais informações, acesse: www.limpezacomzelo.com.br

Felipe Hasson é destaque no golf nos EUA

Advogado Felipe Hasson : colecionando  títulos em torneios

O advogado  curitibano Felipe Hasson, atualmente radicado nos  Estados Unidos,  foi destaque, recentemente, num torneio de golf  realizado   em Boynton Beach, Flórida. Trata-se do  Torneio da Série de Inverno da Federação de Golfe do Estado da Florida – Indian Spring Country Club.

Segundo os resultados, Felipe venceu seu segundo torneio da Serie de Inverno da FSGA  terminando no par  de campo  para os dois dias de competição. Ele  abriu o campeonato com uma  volta de 75 tacadas, 4 acima do par, mas virou o jogo no segundo dia com uma volta de 67 tacadas, 4 abaixo do par sendo também a melhor volta de toda competição. Com esta vitória Felipe alcançou o terceiro lugar no ranking do estado da Florida  para  jogadores  acima de 25 anos.

A prática de golf de Felipe Hasson sempre foi uma constante, sendo que, quando residia em Curitiba, conquistou vários títulos de campeão em torneios promovidos por clubes e entidades ligadas ao esporte.

Felipe Hasson, sócio do escritório Hasson Advogados, na capital paranaense, é doutor em Direito das Relações Sociais, na  Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia, pela UniBrasil e professor de Arbitragem Internacional na University of Miami além de membro do comitê brasileiro de arbitragem.

Também é autor de diversas obras, entre elas o livro “Estudos em Arbitragem e Comércio Internacional”, cuja publicação tem como coordenador Dr. Roland Hasson, seu pai. Sobre a prática de golf, Felipe Hasson,  diz  que “para mim é um esporte ótimo para construir relações e que  oferece lições sobre tenacidade, aprendizagem, honestidade e orientação para os objetivos que precisam ser alcançados ”.

Feira  Bombarco Show em abril

Marcio Ishihara, idealizador da feira e diretor de um dos principais canais de negócios náuticos do Brasil, o Bombarco

A segunda edição do Virtual Bombarco Show está confirmada para o período de 16 a 19 de abril, disponível (em breve) por meio do site www.bombarcoshow.com.br. Segundo a organização do evento são esperados mais de 60 mil acessos, o dobro de público em relação à edição anterior. Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer mais de 150 embarcações, de estaleiros nacionais e internacionais, que estarão em exposição em diferentes partes do Brasil.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao mercado náutico com opções para os mais variados gostos e classes sociais. Por isso, oferecemos uma feira que pode ser visitada de qualquer lugar do mundo – inclusive do sofá de casa – com preços para todos os bolsos. A feira virtual contribui para popularizar esse universo, uma vez que os fabricantes de embarcações conseguem expor seus modelos com baixo custo, o que reflete em negociações com mais margem”, explica o idealizador da feira Marcio Ishihara. Entre as novidades deste ano está o ingresso 100% gratuito para a visitação de barcos. O evento é patrocinado pela  Kapazi e Banco Alfa com apoio da Unifisa

Teich vai construir o AGE360

Especializada em construir imóveis residenciais e comerciais de forma terceirizada, para incorporadoras e investidores, a Teich, empresa do Grupo Laguna, foi escolhida para a construção do AGE360, empreendimento da incorporadora @ag7realty. “É com grande orgulho que iniciamos essa obra. Trata-se de um empreendimento diferenciado, que será um marco na cidade e um dos prédios mais altos de Curitiba, com 124 metros de altura, 36 pavimentos e grandes desafios técnicos”, conta Fabio Giamundo, diretor de engenharia da Teich. O AGE360 está localizado no Ecoville, na esquina da Rua Paulo Gorski com a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, a poucos metros do Parque Barigui e Park Shopping Barigui. A obra começou em dezembro de 2020 e terá prazo de 32 meses. O edifício foi desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Triptyque, e terá 33 apartamentos de 208 a 609 m². O empreendimento terá certificação GBC Condomínio e FitWell”, completa Giamundo.

Engerey amplia unidade fabril

CEO Fábio Amaral : realinhar estratégias e enxergar novos mercados

A Engerey, fabricante de painéis elétricos com sede em Curitiba (PR), está ampliando sua unidade fabril a fim de dar conta do crescimento na demanda por painéis elétricos que ocorreu no mercado. Segundo a direção da empresa, o crescimento deve-se, principalmente, à abertura realizada pela Engerey para novos mercados. O CEO Fábio Amaral explica que o período de instabilidade no início da pandemia levou a empresa a realinhar suas estratégias e enxergar novos mercados para seus painéis certificados, quadros de distribuição, automação, tomadas e uma série de outros produtos voltados à gestão elétrica de empreendimentos.

Então, optou-se pela diversificação de mercados e os escolhidos foram as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil. Para isso, foram e estão sendo contratados representantes nessas regiões para captação de novos clientes, já que a carteira de clientes da empresa era fortemente concentrada no Sul do país.

Missão China leva empresas de TI do Paraná

Shangai é uma das cidades selecionadas para a visita dos empresários paranaenses

A regional paranaense da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) está organizando uma missão para a prospecção e realização de acordos comerciais e parcerias na China. A ação é promovida em parceria com a startup escola de negócios StartSe e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR). A viagem está marcada para outubro: saída no dia 14 e volta no dia 27 do mesmo mês. A Executive Mission China 2021 prevê visitas a empresas e instituições dos quatro principais polos de tecnologia no gigante asiático: Beijing, Shanghai, Hangzhou e Shenzhen.

A iniciativa, voltada a associados, faz parte do trabalho de internacionalização da Assespro-PR e, por consequência, das empresas de inovação no estado, sublinha o presidente da entidade, Lucas Ribeiro.

Desafio na gestão de parques naturais

5ª edição da pesquisa Diagnóstico de Uso Público em Parques Brasileiros: A Perspectiva da Gestão

Equipes enxutas, escassez de recursos e falta de infraestrutura básica para visitação são alguns dos principais desafios enfrentados pelas equipes gestoras de parques naturais do país e mapeados na 5ª edição da pesquisa Diagnóstico de Uso Público em Parques Brasileiros: A Perspectiva da Gestão, lançada esta semana pelo Instituto Semeia. Com a participação de 370 parques naturais das três esferas governamentais, presentes nos seis biomas e nas cinco regiões do Brasil, o estudo traça um raio-X da realidade dessas áreas a partir da percepção dos profissionais que atuam no cotidiano desses espaços. A quantidade reduzida de trabalhadores para cuidar dessas áreas foi um dos aspectos apontados pela pesquisa. Dentre o universo entrevistado, 49% dos parques contam com equipes de até 10 funcionários e 9% possuem apenas uma pessoa em seu quadro de colaboradores. “Parques nacionais têm um único funcionário responsável, em média, por quase 11 mil hectares – o que equivale a cerca de 11 mil campos de futebol. Já na esfera estadual, esse número cai: seria um funcionário para cerca de 2 mil hectares e, no âmbito municipal, um funcionário para 58 hectares”, explica Mariana Haddad, coordenadora do Semeia responsável pelo estudo. Mais informações acesse: www.semeia.org.br .

Programa Scale-up Endeavor Fintech

A Endeavor, rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das scale-ups que mais crescem no mundo, abre inscrições para o Programa Scale-up Endeavor Fintech. A iniciativa, que tem patrocínio Gold da Movile e Silver da MAG Seguros e Warburg Pincus, busca 12 scale-ups que estejam prontas para escalar suas soluções voltadas para acelerar a revolução no setor financeiro. As inscrições podem ser feitas na página do programa até o dia 02 de abril de 2021: https://endeavor.org.br/scaleup/fintech

O setor de fintechs é um dos mais promissores: no mundo, o tamanho do mercado potencial é de US $4,7 trilhões e, no Brasil, a receita anual potencial das scale-ups no segmento em 10 anos é de R$75 bilhões. Mas, ainda há muitos gargalos, principalmente no Brasil: como a alta concentração em cinco grandes bancos, o alto custo, baixa penetração e a alta porcentagem da população desbancarizada – 68% da população possui conta em banco, 32% usam cartão de crédito e apenas 23% fazem aplicações financeiras.