Empresa curitibana de cosméticos faz parceria com produtores

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Parceria com a Copavale, cooperativa com 53 famílias de produtores de ponkan em Cerro Azul,no Paraná

Uma empresa curitibana  de cosméticos orgânicos fez parceria 100% sustentável com produtores de Cerro Azul, terra da ponkan. Também  tem  aproveitamento da fruta para a produção de suco.

Com propriedades comprovadas de acionar a serotonina, responsável pela alegria no organismo, e inúmeros outros benefícios, é que a empresária Rose Bezecry, fundadora da Cativa Natureza, empresa de cosméticos orgânicos e veganos, voltou os olhos para esse insumo.

Como já é prática da empresa se envolver com cooperativas e pequenos agricultores, foi a partir de uma parceria com o Sebrae e a Copavale, cooperativa com 53 famílias de produtores da fruta em Cerro Azul (Pr), é que nesta semana lançou o óleo essencial à base de tangerina verde ou como é mais conhecida, ponkan.

O óleo essencial de Tangerina Verde já chegou às prateleiras das lojas Cativa Natureza em Curitiba, Itajaí, Fortaleza, e em diversos pontos de venda da marca e no e-commerce www.cativanatureza.com.br. O produto está à venda a R$ 35,90 em vidro de 10ml. A instrução para utilização é na aromaterapia e também para massagens através de óleo carreador, utilizado para diluir o óleo essencial para que então ele possa ser utilizado na pele. A Cativa Natureza produz óleo carregador de girassol.

Rede de lojas  investe em tecnologia

Empresa paranaense Mercado Móveis (MM)

O crescimento do setor varejista no Brasil ao longo dos anos é marcado pelo aumento significativo do uso de tecnologias para o atendimento de um alto fluxo de clientes. A empresa paranaense Mercado Móveis (MM) é um exemplo do uso desse tipo de recurso durante o crescimento do seu negócio. No verão de 1978, dois jovens empreendedores fundaram o Mercado de Móveis Ponta Grossa, uma pequena loja de móveis no centro da cidade. Hoje, conhecida como Lojas MM, a rede conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

A solução encontrada foi a parceria com a Horus Solutions, empresa especializada em information management (gerenciamento de informações), com mais de 500 clientes e 1.800 projetos em bancos de dados.

Fabio Dias, Gestor de Soluções Preventivas da Horus, conta que dois produtos da Horus Solutions foram fundamentais na reestruturação da MM: o Move to Cloud e o Falcon. O Move to Cloud, solução especializada em projetos de movimentação de banco de dados para a nuvem, foi o escolhido para a transição.

“Proposta da reforma tributária é  insuficiente”

Senador Oriovisto Guimarães mostra-se reticente com o andamento da reforma tributária,

Economista e empresário, o senador Oriovisto Guimarães mostra-se reticente com o andamento da reforma tributária, tanto pelo Poder Executivo como pelo Poder Legislativo. Para ele, a proposta enviada pelo governo é insuficiente e questionável e, no Congresso, as discussões estão muito pouco técnicas.

A análise foi feita pelo senador na terceira live da série “Reforma Tributária”, promovida pela Roit Consultoria e Contabilidade, accountech de Curitiba. A conversa foi conduzida pelo sócio-diretor da empresa, Lucas Ribeiro, que debateu com o parlamentar paranaense aspectos do que está sendo proposto no momento.

Oriovisto Guimarães conta que participa das reuniões da Comissão Mista da Reforma Tributária (que inclui deputados federais e senadores), a qual já discutia Propostas de Emenda Constitucional em tramitação desde o ano passado (PEC 45/2019 e PEC 110/2019) e, agora, uma nova deste ano (PEC 7/2020), além do projeto de lei do governo federal (PL 3887/2020) que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

“É uma comissão muito grande, com reuniões muito complicadas por conta do sistema remoto. Não há um trabalho em pequenas comissões, mas os muitos discursos são repetidos, existe muita demagogia e poucos números, sem análise técnica”, queixa-se o senador.

Manifesto sobre virada digital

A MRV passou de maior construtora da América Latina para a Construtech que mais gera valor no mercado

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais no Brasil, ao entender que o mundo digital é o caminho correto para tornar a experiência do cliente fluida e surpreendente, decidiu ir além do seu trabalho de construir e vender apartamentos de qualidade. Como uma virada de chave, a empresa resolveu apostar no mindset digital para facilitar a interação com seus clientes, o que resultou em alta performance para o negócio da companhia. Assim, a MRV passou de maior construtora da América Latina para a Construtech que mais gera valor no mercado. Em seu manifesto digital, a empresa conta que quanto melhor a experiência do cliente, melhores os resultados do negócio. A transformação da experiência de compras 100% digital gerou um recorde histórico de vendas.

Com o mesmo login e senha, o cliente pode realizar a compra de um apartamento ou, em outro espaço dentro da plataforma, promover seu trabalho, anunciar produtos ou contratar serviços de outros vizinhos, sem sair de casa. Por trás de cada botão digital, existe um time multidisciplinar da MRV sempre pensando em criar soluções para facilitar o dia a dia do cliente e tornar suas experiências as melhores possíveis.Para conferir o manifesto digital, clique em: https://www.youtube.com/watch?v=SidPsAk_7M0&feature=youtu.be