Empresa coreana estica o fio no Brasil

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Líder mundial em produção de elastano, a sul-coreana Hyosung anuncia investimento de 200 milhões de reais no Brasil visando expandir a planta industrial para dobrar a produção, chegando a 22 mil toneladas de fios da marca creora®. O objetivo é ampliar suas ações na América Latina a partir de Araquari, em Santa Catarina, onde se estabeleceu em 2011, numa área de 250 mil metros quadrados.
Em dez anos o fio creora já responde por 65% do mercado brasileiro. Mas a pandemia do coronavírus antecipou o projeto de expansão. É que o isolamento social acelerou a demanda pela fibra sintética devido ao aumento do interesse do mercado por roupas esportivas e de homewear.
O presidente da Hyosung, Cho Hyun-joon, ao anunciar os planos de expansão nesta semana, relacionou ainda outros motivos: as tarifações de importação no Brasil (uma base de produção local é essencial para manter a competitividade de preços) e as características geográficas vantajosas para exportação – a fronteira com dez dos doze países da América do Sul e a grande extensão litorânea.
Cho Hyun-joon, com a expansão, espera que a Hyosung atenda à crescente demanda sul-americana por elastano, mas também responder preventivamente à era pós-Covid-19, expandindo a liderança frente aos seus concorrentes. Tanto é que em novembro último, a empresa decidiu expandir a fábrica na Turquia para enredar o mercado europeu e, em 2019, já estabelecia uma base de produção na Índia, além de uma fábrica no Vietnã, visando todo o mercado asiático.
Segundo o executivo, o elastano creora® tem alta performance e rendimento de 8 a 10% superior, gerando resultado direto para os produtores de têxteis e confecções. O fio é resistente a altas temperaturas, suportando até 135 graus no processo de tingimento. Além disso, também aceita reprocesso sem comprometer as características do produto têxtil.
E já neste mês está lançando o creora® 3D Max, especial para denim, e o creora® Color+, com afinidade tintorial para cores extraordinárias em misturas de fibras naturais e/ou sintéticas. E destaca o creora® regen, fio certificado pela Global Recycle Standard por usar 100% de resíduos recuperados e o creora® Bio-massa, uma série de fios com tecnologias multifuncionais de desempenho.

Batom Hidrabalm personaliza os lábios
Quem Disse, Berenice? apresenta o batom Hidrabalm dotado de uma tecnologia incrível: as cores vermelha, vinho e rosa se adaptam de acordo com a temperatura dos lábios, criando tons únicos para cada pessoa. E a cor tem efeito de longa duração
Sua fórmula conta ainda com vitaminas, antioxidantes e BioHialurônico, que garante hidratação extrema por 48h, ideal para o verão. O produto está disponível nas lojas físicas, no e-commerce e pelo Whatsapp da marca (41 98775.7336). Preço: 29,90 reais.

Inspiramais continua digital

Com a pandemia, o Inspiramais, amplo programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para a moda mundial, mantém seu salão online para a próxima edição, nos dias 26 e 27 de janeiro próximo, obedecendo o distanciamento social. O Inspiramais Digital tem o couro como um dos destaques, com desenvolvimentos dedicados aos segmentos de calçados e acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias com o tema Antídoto.
As inscrições estão abertas. Acesse: www.inspiramaisdigital.com.br. E quem participou da primeira edição digital não precisará cadastrar-se novamente, apenas utilizar a senha e o login prévios nos dois dias do evento.
O Inspiramais reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda em um único espaço.
É promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e Apex-Brasil (através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e Brazilian Leather).