Maior picape do Brasil é nova atração do Dreams Park Show de Foz

Nova atração em Foz do Iguaçu, no complexo Dreams Park Show (av. das Cataratas, 8100): um passeio na maior picape do Brasil, a F-Maxx, avaliada em R$ 1,7 milhão. Inspirada nos super trucks norte-americanos, tem 7,5 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e largura, pesa seis toneladas. São dois trajetos: o primeiro, de oito quilômetros, do complexo até o aeroporto; o segundo, de 15 quilômetro vai até a entrada do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu. Os passeios são realizados das 10h às 18h, de terça a domingo, e comportam até seis pessoas de carona.

De acordo com a gerente comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, “como todas as nossas atrações, nosso objetivo é promover experiências e sensações únicas, é fazer com que o visitante sinta e viva algo diferente. Agora, oferecemos a oportunidade de conhecer algo único no Brasil, a maior picape que existe no país. É um passeio para quem ama carros, tecnologia e exclusividade”. Para o gerente Operacional do complexo Dreams, Leandro Garcia, a experiência é incomparável: “É uma Super Truck exclusiva. Os visitantes e seus familiares, amigos e até mesmo seguidores terão uma experiência gigantesca”.

O Dreams Park Show de Foz conta ainda com atrações como o Dreamland Museu de Cera, o Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros, o Dreams Ice Bar (bar de gelo) e o Dreams Motor Show, um museu de motocicletas, com bar, restaurante e shows de rock`n roll ao vivo aos finais de semana. Além de lanchonetes, lojas de suvenires, pista de arvorismo com tirolesa, estande de airsoft, passeio de carro elétrico para crianças, entre outros. Para informações sobre as atrações e ingressos: www.dreamsparkshow.com.br ou 0800 200 2019.

Viagem romântica ao deserto

Hotel Tierra Atacama: ponto de partida para atrações chilenas

Paisagens áridas, gêiseres, lagoas e locais habitados por animais selvagens são apenas alguns dos muitos cenários incríveis encontrados na região do deserto do Atacama, no Chile. O local também é palco do céu mais limpo do planeta, que permite contemplar estrelas em tours astronômicos de tirar o fôlego. Aliadas a opções de hospedagem que permitem curtir o melhor do destino sem deixar o conforto e a sofisticação de lado, as atrações da região atraem muitos casais em busca de uma escapada romântica. Ali, é possível curtir bons momentos a dois, saindo da rotina e se reconectando com a natureza.

O Tierra Atacama, que figura entre os melhores e mais premiados hotéis do mundo, oferece tudo que os casais precisam para aproveitar a viagem ao máximo. Além de organizar passeios com guias especializados pelos principais pontos turísticos do Deserto, o complexo oferece diárias all inclusive que reúnem delícias gastronômicas típicas e de diversas partes do mundo, bem como open bar de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Com ambientes charmosos, acomodações confortáveis e um visual que se integra totalmente às paisagens do deserto, o hotel tem vários cantinhos perfeitos para meditar ou passar um tempo conversando. Há também o Uma Spa, que oferece tratamentos relaxantes e revigorantes. Para quem planeja uma escapada romântica para o deserto do Atacama, a dica é aproveitar as promoções da rede Tierra para conhecer outros destinos chilenos durante a viagem. Ao reservar quatro noites no Tierra Atacama, por exemplo, os casais têm direito a uma diária no hotel The Ritz-Carlton, em Santiago.

Quem opta por cinco noites no deserto também pode passar um dia no hotel da capital chilena, além de ganhar uma noite gratuita na vinícola Vik Chile, no Vale de Millahue. Outra opção para quem reserva cinco noites no Tierra Atacama é passar um dia no The Ritz-Carlton Santiago e, depois, seguir para uma noite gratuita na conceituada vinícola Matetic, no Vale de Casablanca. Informações: www.tierrahotels.com,  0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo. (Fonte: ADC Comunicação & Marketing)

Festuris Gramado amplia espaços 

Área da feira do Festuris será maior no Serra Park, em Gramado – Foto: Divulgação/Festuris

A edição número 34 do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, de 3 a 6 de novembro deste ano, no Serra Park, terá seus espaços ampliados, com um crescimento de 15% em relação a 2019, considerada a maior edição já realizada. É o que informam os empresários Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, os CEOs do evento

De acordo com dados da organização, baseados em julho de 2019, houve um aumento em 20% da comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras de turismo com estande. Marta Rossi diz que, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e a motivação do trade, a busca por garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva.

O espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian. O retorno do espaço Wedding também representa a necessidade do setor turístico, e o LGBT+ apresentará uma área de conteúdo.

Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como a culinária típica do Rio Grande do Sul. “Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. E, a partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, adianta Zorzanello.
Além da geração de negócios na feira, a área de conteúdo, o Meeting Festuris, abordará o tema Ressignificando o Turismo. Em breve a grade temática será apresentada. “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores”, explica Marta.