O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou nesta sexta-feira (03) o presidente da República, Jair Bolsonaro, em uma visita à obra da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Eles destacaram a magnitude e importância da nova ligação viária entre os dois países – faltam menos de 100 metros para a conexão total entre às margens dos dois lados.

Fotos: José Fernando Ogura/AEN

O projeto, iniciado em 2019, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, o governo federal e a Itaipu Binacional e é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A obra atingiu 84% de conclusão no fim de maio e tem previsão de ficar pronta ainda neste ano. O investimento total é de R$ 323 milhões.

“Uma alegria poder receber aqui em Foz o presidente do Paraguai e o presidente do Brasil. Mostrar essa que é uma das maiores obras da América do Sul, com o maior vão-livre da América Latina, uma façanha da engenharia brasileira”, afirmou o governador.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em uma visita à obra da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, na região Oeste.

“Obra que o Governo do Estado está fazendo em parceria com o governo federal e com recursos da Itaipu. É a demonstração de que a união de esforços é capaz de conduzir projetos espetaculares, de transformar a vida das pessoas. A ponte é resultado disso tudo”, acrescentou Ratinho Junior.