Com roteiro surpreendente, bem-construído, inspirado na letra da música de Renato Russo, Eduardo&Mônica mostra que o cinema brasileiro também tem talento para cometer uma boa comédia romântica. O filme estreia nesta quinta dia 20, exclusivamente nos cinemas (em Curitiba, dica para os enamorados, o Cine Passeio tem uma atmosfera apropriada), totalizando cerca de 500 salas pelo país. Está em cartaz em Miami e será lançado em três cidades portuguesas no dia 27/01.

Dirigido por René Sampaio e estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, o longa-metragem dá vida aos populares personagens criados por Renato Russo e  reedita a parceria entre o diretor e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis também por Faroeste Caboclo (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

Com Alice Braga e Gabriel Leone nos papéis-título, também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.

A história de amor de Eduardo e Mônica se passa em Brasília, nos anos 80, tendo como pano de fundo um país dos anos 80 saindo da ditadura militar e voltando à democratização.  Eles se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes.