Mais de 200 coleções de livros didáticos e paradidáticos da Editora Positivo, serão apresentados na XIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, que será realizada de 13 a 23 de setembro.


Entre os 56 lançamentos da Editora Positivo para este ano, destaca-se a Coleção Hoje é Dia, que traz livros didáticos agregados a um portal educacional com o mesmo nome (www.editorapositivo.com.br/hojeedia). Com atualização diária, ele oferece ao professor ferramentas como: bancos de questões, imagens, sugestões de atividades, planos de aula e de curso, impressão de transparências e mapas gráficos para serem trabalhados em sala de aula que facilitarão o trabalho do professor e enriquecerá o trabalho na sala de aula. A nova coleção, composta por livros de Português, Matemática, Ciências, Geografia, Natureza e Sociedade e História, é destinada às turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, já de 9 anos.Em um estande de 160m2, localizado entre as ruas G e H, a Editora Positivo receberá o público, em especial crianças do Ensino Fundamental, para uma atividade que faz parte de uma iniciativa para estimular a leitura: o Teatro Aurelinho. A peça é produzida a partir do conteúdo de dois dicionários voltados ao leitor mirim: o Aurelinho – Dicionário Infantil Ilustrado da Língua Portuguesa (voltado ao público infantil na fase da alfabetização) e o Miniaurélio (destinado aos alunos do ensino Fundamental e Médio). Nas apresentações, os jovens leitores aprenderão com o próprio “Aurelinho” que as palavras podem ser assimiladas de forma simples e muito divertida. As sessões do Teatro Aurelinho serão realizadas no estande da Editora Positivo nos dias 17, 19, 21, 22 e 23 de setembro, das 15h às 16h. A Editora Positivo levará para a Bienal do Livro, no dia 18 de setembro, às 20h, o autor da Editora Positivo e um dos maiores educadores do Brasil, Rubem Alves. O objetivo da empresa é mostrar para pais e mestres as novas formas de se pensar a educação no Brasil. Meu “caderno” é um laptop

A maior corporação desse segmento no país também mostrará as novidades e soluções em tecnologia educacional para a sala de aula, aluno e professor, por meio de outra empresa do Grupo Positivo, a Positivo Informática. O grande destaque será o Positivo Mobile Classmate, notebook educacional recém-inserido na rotina do aluno através do inédito conceito de um computador por aluno.

 Também pela primeira vez no evento, a empresa levará mais duas soluções que estão mudando a atual rotina escolar: a Lousa Interativa e a Max Câmera. Com elas, o sonho de muitos professores se torna realidade já que as aulas ficam mais dinâmicas, ilustradas e, principalmente, produtivas.  Novo Corretor AurélioA Positivo Informática apresentará também mais três lançamentos: Novo Corretor Aurélio, Ratatouille e Cocoricó. O primeiro faz parte da família de produtos Aurélio, o mais importante dicionário da Língua Portuguesa. Além de reconhecer 100% a mais de palavras do que o corretor pré-instalado do Office, ele faz revisão de ortografia, gramática e estilo e inclui dicionários temáticos e editor de texto. O Ratatouille é um jogo para PC e Macintosh baseado no filme de animação de mesmo nome, que recentemente estreou no país. Tridimensional e todo em português, o jogo expande o enredo da aventura, transformando o usuário no principal responsável pelo sucesso de Rémy, o rato que sonha em ser chef de cozinha. Já Cocoricó traz os personagens da série da TV Cultura para ensinar e animar a criançada em três CD-ROMs: Cocoricó Primeiros Passos, Cocoricó Maternal e Cocoricó Pré e mais 50 outros softwares. 

O Grupo Positivo mostrará, ainda, seus portais (Portal Educacional e Portal Aprende Brasil). Eles integram tecnologia à educação através de um conjunto formado por: hardware, conteúdos e ferramentas. E, por fim, as mesas educacionais Alfabeto, E-blocks e E-blocks Matemática, que tornam a alfabetização, a aprendizagem do inglês como segundo idioma e a própria matemática muito mais divertidos também estarão presentes na mostra.

Serviço:

  • XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
  • Data: de 13 a 23 de setembro
  • Local: RioCentro
  • Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca
  • Rio de Janeiro/RJ