A Brasport, uma das mais importantes editoras brasileiras na área de informática, negócios e líder no segmento de Gerência de Projetos marca presença na Bienal do Livro.

Atuando ainda nas publicações de auto-ajuda, saúde, comunicação, ficção e atualidades, nesta 13ª edição, a editora leva até o RioCentro grandes lançamentos direcionados a profissionais técnicos, grandes empresas e o público em geral. Criada em 1995, desde o primeiro livro publicado a Brasport tinha objetivos traçados: mania de qualidade e ser 100% nacional. Passados 12 anos, consolidada no mercado, com 400 títulos publicados e 1 milhão de exemplares vendidos, passou a ser reconhecida como referência em livros de qualidade técnica e profissional. Comandada por Sergio Martins e Rosa Queiroz – executivos de grande experiência na área – e com uma eficiente rede de distribuição nacional atingindo todas as grandes redes varejistas, recentemente abriu sua filial paulistana, visando apoiar ações relacionadas a uma política de estratégia editorial, reafirmando seu comprometimento com o mercado literário.   Lançamentos – Os Segredos do EntrevistadorEscrito por Roberto Caldeira, administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com pós-graduação em Novos Negócios pela Harvard Extension Shool, a publicação mostra como vencer os obstáculos de uma entrevista de emprego, traz exercícios para praticar os passos de uma entrevista e desvenda os mistérios para compreender o processo completo de um encontro de seleção. 

Serviço:

  • Roberto Caldeira
  • 128 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523262
  • Formato: 16×23
  • R$ 34,00

  – 40 Ferramentas e Técnicas de GerenciamentoEm seu novo trabalho, Merhi Daychoum apresenta de forma clara e objetiva ferramentas e técnicas de aplicabilidade (Análise SWOT, Benchmarking, Brainstorming, Modelo 5W2H, Gráfico de Gantt, Curva "S", Diagrama Espinha de Peixe, WBS, Método Delphi) comprovadas para o apoio e melhoria do gerenciamento. Possibilitando uma visão geral e mostrando os passos básicos de algumas dessas metodologias, o livro tem como objetivo facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. 

Serviço:

 

  • Merhi Daychoum
  • 272 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523040
  • Formato: 16×23
  • R$ 60,00

  Gestão Educacional – Planejamento Estratégico e MarketingCom o objetivo de transmitir aos profissionais envolvidos com o mercado educacional a necessidade de ampliar sua forma de ver a empresa onde trabalham ou para a qual fornecem serviços ou produtos, o lançamento mostra que a velocidade e o volume de novas informações que estão sendo disponibilizadas a cada dia têm aumentado significativamente o conhecimento das pessoas e alterado seu comportamento enquanto clientes. 

Serviço:

 

  • Marcos Amancio P. Martins
  • 172 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523279
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 43,00

  A Lei de Murphy no Gerenciamento de ProjetosQuem nunca se deparou com um projeto que custou mais caro e demorou mais que o previsto? Diferente de muitas publicações que apresentam técnicas de gerenciamento de projetos, alguns escritos como se fossem "receitas de bolo", “A Lei de Murphy no Gerenciamento de Projetos” abrange as mais variadas situações que levariam qualquer um a loucura e através de exemplos de casos reais – seja de sucesso ou não – mostra que qualquer um pode sim, antecipar muitos dos problemas que vai encontrar e se preparar para minimizar seus impactos.  

Serviço:

 

  • Eduardo Gorges
  • 112 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523194
  • Formato: 16×23
  • R$ 32,00 

  – Visual Studio Team System – Team Foundation ServerQuais seriam os benefícios proporcionados pelo SDLC (Software Development Life Cycle) baseado na tecnologia proprietária da Microsoft para o desenvolvimento de softwares? O autor Marcus Garcia responde essa e outras questões nesse lançamento direcionado para desenvolvedores, gerentes de projetos e demais profissionais ligados ao universo de confecção de softwares. 

Serviço:

 

  • Marcus Garcia
  • 232 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523316
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 51,00

  Gestão e Comportamento Humano nas OrganizaçõesEntender o comportamento humano é uma tarefa árdua, que se torna ainda mais complicada quando aplicada em ambientes de grandes organizações. Buscando ultrapassar as limitações do modelo racional, lógico e sistemático que caracteriza o pensamento taylorista, “Gestão e Comportamento Humano nas Organizações” aborda desde a construção da cultura até os problemas de estresse individual, passando por questões da gestão do conhecimento, participação e liderança. 

Serviço:

 

  • Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
  • 232 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523293
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 49,00 

  – Forense Computacional CorporativaO cenário corporativo possui uma série de fatores determinantes que influenciam projetos e processos existentes. A obra de Reynaldo NG leva até o leitor – de maneira descomplicada e didática – os desafios enfrentados desta prática, onde cada processo de análise é diferente, envolvendo uma enorme gama de tecnologias e indivíduos com comportamentos e conhecimentos diferenciados. O livro mostra ainda a dificuldade em se criar uma cultura e fazer com que grandes organizações adotem a prática forense, apontando diversos prós da implementação para essas majors. 

Serviço:

 

  • Reynaldo Ng
  • 180 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523200
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 43,00

  – Governança de TI Metodologias Frameworks e Melhores PráticasDe olho nos crescentes desafios frente aos investimentos, custos, complexidade tecnológica e estratégia do negócio, Ricardo Mansur mostra como utilizar as melhores práticas do ITIL como a base da pirâmide para equilibrar os três desafios da Gestão de Tecnologia: Qualidade, Custo e Tecnologia.  

Serviço:

 

  • Ricardo Mansur
  • 224 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523224
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 53,00  

  – Google Adwords – A Arte da GuerraDevido ao grande sucesso desde seu lançamento, chega a segunda edição do “Google Adwords – A Arte da Guerra”, primeiro livro em português que ensina como criar, manter e otimizar campanhas de links patrocinados no Google. Com um texto de fácil entendimento, a publicação tem como público alvo pequenos empresários, profissionais liberais, administradores de campanhas online e mantedores de blogs e sites pessoais, interessados em ingressar no Adwords, um sistema extremamente flexível que permite a criação de campanhas publicitárias on-line no Google com abrangência por Estado, Nacional ou em qualquer país do mundo. 

Serviço:

 

  • Ricardo Vaz Monteiro
  • 268 páginas
  • 2ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523248
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 57,00  

  – Projetos Brasileiros: Casos Reais de GerenciamentoUma iniciativa pioneira que reúne 58 autores de todo o país contando suas experiências em 44 casos nacionais em Gerenciamento de Projetos. Com organização de quatro importantes nomes na área – Paul Campbell Dinsmore, Américo Pinto, Adriane Cavalieri e Margareth Fabiola dos Santos Carneiro – o livro nasceu da necessidade de disponibilizar para empresas, profissionais e estudantes uma obra referência genuinamente brasileira sobre casos empresariais em GP. 

Serviço:

 

  • Paul Campbell Dinsmore / Américo Pinto / Adriane Cavalieri / Margareth Fabiola dos Santos Carneiro
  • 312 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523163
  • Formato: 21 x 28
  • R$ 79,00

  – Uma Evolução Silenciosa no Gerenciamento das Empresas com o Six SigmaO lançamento apresenta com uma linguagem clara e instrutiva casos práticos de aplicação do Six Sigma, tanto no contexto de melhoria de processos existentes como no de desenvolvimento de novos produtos e serviços, refletindo o conhecimento prático dos autores sobre a condução de projetos de sucesso.  

Serviço:

 

  • Clovis Bergamo Filho / Ricardo Mansur
  • 192 páginas
  • 1ª edição – 2007
  • ISBN: 9788574523231
  • Formato: 16 x 23
  • R$ 42,00

  Tardes de Autógrafos  

  • Data e horário: 13/09/2007 – 17:00
  • Evento: Ricardo Linden, autor "Algoritmos Genéticos"
  • Local: Estande 215