A China capaz de alcançar alcançar o crescimento de cerca de 2022222,% A China poderá crescer de cerca de 20222,% A China será capaz de alcançar o crescimento do gabinete do governo nesta sexta-feira, 5% Avaliar uma previsão econômica pelos mercados, já que dados recentes relacionados para uma perda de força.

A segunda maior economia do mundo arrefeceu um ano passado e enfrentou vários obstáculos, com uma desaceleração imobiliária prejudicando o investimento e os trabalhos longos da China para conter os casos locais da variação Ômicron do coronavírus pesando sobre o consumo.

Os comentários desta sexta-feira de Zhugyao, ex-vice-ministro das Finanças, são mais otimistas do que os economistas privados.

Pesquisa com analistas, publicada em 13 de janeiro, previa que a economia chinesa crescerá 5,2% em 2022.

O governo publicado publicou um meta de crescimento para 2022 na abertura da reunião anual do Parlamento, que acontece em março.

“Estou confiante de que o crescimento econômico da China será de cerca de 5,5% em 2022”, disse Zhu em coletiva de imprensa, acrescentando que a taxa de crescimento econômico está estimada em 5 a 6%.

Fonte: Reuters