Entre as matéria-primas que compõem os objetos da marca estão o couro de Peixe, madeira certificada e sementes da Amazônia.

Um espaço bem decorado, com toques regionais, criativo e além disso, social e ambientalmente correto. A oferta é tentadora, e parte da nova linha Ecogrife Decoração, que será apresentada entre os dias 11 e 14 de setembro, durante a Equipotel 2007 – Feira Internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para hotéis, restaurantes e similares.

Lançada recentemente, a marca Ecogrife é resultado de dois anos de pesquisas, que se refletiram em diversas linhas de produtos, que têm como
princípio fundamental o compromisso com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento socioeconômico de comunidades brasileiras.

Os 48 mil profissionais previstos para visitarem os 52 mil metros quadrados desta edição da Equipotel, verão objetos elaborados com materiais
reciclados, certificados e reaproveitados, como fibra de coco e madeira. O destaque vai para a linha feita em couro de peixe, mais especificamente Tambaqui (vindo da Amazônia) e Tilápia e Pintado (oriundos do Mato Grosso do Sul). Cardápios, almofadas, porta-copos, jogos americanos e até mesmo quadros são feitos a partir desta matéria prima que antes era descartada, poluindo os rios.

"Os peixes são provenientes de manejo sustentado, criados em fazendas estrategicamente instaladas em regiões vocacionadas", explica Sônia Cristina Rodrigues, bióloga, e uma das diretoras da marca. Assim, os animais são 100% aproveitados, trazendo rentabilidade e preservação.

Na Equipotel também estarão expostas as linhas Bem Estar, com massageadores feitos de sementes da Amazônia, e a Ecobrindes, com pastas, canetas, porta-lápis, também feitos de material reciclado. A previsão é de que, até o final do ano, os produtos da Ecogrife estejam presentes em mais dez estados brasileiros.