Drive-in na Pedreira tem primeira edição da “Noite do Terror” e stand up comedy com Diogo Portugal na última semana de agosto

453

Planeta Drive-in apresenta Harry Potter, musicais e clássicos na última semana de agosto; ingressos já estão disponíveis no site oficial

O mundo mágico de bruxo Harry Potter e o universo dos super heróis da DC Comics tomam conta das telas do Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski. A programação do dia 27 a 29 de agosto é repleta de atrações para toda a família, assim como filmes premiados e blockbusters, além da primeira edição da “Noite de Terror”, com a exibição do clássico “It – A Coisa” e performaces ao vivo de artistas fantasiados que serão responsáveis por sustos adicionais aos dos filmes. E tem mais: a última atração do mês será um stand up comedy com Diogo Portugal, na apresentação “Fakelive show”.

O espaço multieventos, que já conta com 3 unidades no Brasil, tem um modelo pensado para o cenário atual, garantindo um entretenimento de última geração com segurança. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

Família Addams nas telonas e stand up comedy com Diogo Portugal

Estrelado por Meryl Streep e com canções do grupo Abba na trilha, o musical Mamma Mia! Lá Vamos nós de novo será exibido na quinta-feira (27), às 19h. Às 21h30, é hora de clássico no drive-in: Encontros e Desencontros, estrelado por Scarlett Johansson e Bill Murray, é um drama sobre um casal que se conhece em Tóquio, no Japão.

Na sexta-feira (28), a aventura do bruxo chega ao fim em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, às 19h. Em sua estreia, a “A Noite do Terror”, promovida em parceria com a produtora de teatro Vigor Mortis, será às 22h. Para um clima assombrado terá a exibição do filme de terror It: a Coisa, o remake de um clássico dos anos 90, baseado no livro de Stephen King, com a presença de assombrações ao vivo.

No sábado (29), último dia do mês com programação do Planeta Drive-in, é hora de relembrar um clássico: A Família Addams, às 16h, mostra uma família nada convencional em uma comédia baseada na série de comédia e terror dos anos 60. Às 18h30, é hora de Quentin Tarantino no premiado Era Uma Vez em…Hollywood.

Para encerrar a programação de agosto do Drive-in, o comediante Diogo Portugal sobe ao palco com a apresentação “Fakelive show”, às 22h15. Curitibano, Diogo é criador do Risorama, maior festival de humor da América do Sul, e traz na bagagem um repertório de piadas e situações atuais para alegrar os presentes.

Projeto foi desenhado para trazer a cultura de volta à vida das pessoas

O projeto do Planeta Drive-In, que também conta com uma unidade em Pinhais (PR) e Recife (PE), foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas: uma experiência vintage, mas com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança. Tudo, é claro, respeitando as orientações de segurança.

 No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração. Um modelo que foi pensado seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

 Os veículos passam por um cuidadoso sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.

O evento é uma realização da Planeta Brasil Entretenimento, curadoria da Cineplus, apoio do Sistema Fiep e TNT e patrocínio da Mega Mania.

Como um festival, mas dentro do próprio carro

O drive-in funciona como um verdadeiro festival, mas com a diferença de que o público acompanha tudo dentro de seus carros (até 4 pessoas por carro). Os ingressos são adquiridos antecipadamente por meio de plataformas online e validados no local do evento, sem que os usuários precisem sair do carro.