Drive-in em Curitiba consolida atuação multieventos

397

Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski, apresenta programação para essa semana com animações da Disney, filmes da Marvel e primeira edição do Thunderstruck Drive-In para toda a família

O Planeta Drive-in, o maior da região Sul, diversifica mais a sua programação e se consolida como uma arena multieventos, já tendo realizado shows, cultos religiosos e, é claro, as sessões de cinema. Para a última semana de julho, a programação de filmes segue com a curadoria do Cineplus: a animação live-action O Rei Leão, o blockbuster Capitã Marvel, Frozen 2 e o filme Yesterday são algumas das atrações da semana.

Como uma novidade, a primeira edição do Thunderstruck Drive-in, promovido em parceria com o Bar Crossroads, acontece no sábado (01) com uma programação para toda a família com apresentações musicais ao vivo de Rock and roll e sessões de cinema.

Entretenimento com segurança e experiência de festival

A diversidade na programação do Planeta Drive-in segue a premissa de atrair diferentes públicos mas, também, de gerar entretenimento seguro em tempos que o distanciamento social é necessário. Conforme atesta Malu Cornelsen, diretora da Planeta Brasil Entretenimento e uma das idealizadoras do projeto.

“O show do DJ Albuquerque, que aconteceu no último sábado (25), representou o início de uma programação inteira de show ao vivo que o Planeta Drive-in está trazendo para Curitiba. Dando continuidade a isso com as rigorosas medidas de segurança, a primeira edição do Thunderstruck Drive-in será um dia inteiro de atividades voltadas ao mundo da música para o público infantil e adulto também” afirma Malu Cornelsen. “Todos esses eventos que estamos planejando e executando representa a retomada do setor de entretenimento no Brasil”, declara.

30 de julho a 02 de agosto: O Rei Leão e Capitã Marvel nas telas

 No final da última semana de julho, O Rei Leão será a primeira atração da quinta-feira (30), às 18h. Na famosa animação, Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que o jovem deixe o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos para essa nova caminhada. Já às 21h30, Capitã Marvel faz a tela brilhar com a ação de Carol Danvers (Brie Larson), uma ex-agente da Força Aérea norte-americana que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Ao longo das batalhas, Carol descobre sua verdadeira história.

Na sexta-feira (31), um dos grandes sucessos do cinema desembarca no Planeta Drive-in. Às 16h, em Frozen 2, as irmãs Elsa e Anna retornam à infância uma história antiga do pai. Na trama, as meninas descobrem uma revelação que poderá ajudar Elsa a descobrir a origem de seus poderes. Às 19h, Capitã Marvel retorna para a Pedreira e, às 22h, o suspense Doutor Sono finaliza a noite. Na infância, Danny Torrance (Ewan McGroger) conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Agora adulto, Danny passa por novas que experiências que irão contra os traumas da infância.

Já no sábado (01), o Planeta Drive-in, em parceria com o Bar Crossroads, apresenta a primeira edição do Thunderstruck Drive-in. A partir das 14h, o projeto Rockids irá apresentar os clássicos do rock para crianças de uma forma divertida. Logo em seguida, às 15h30, O Rei Leão retorna à tela do Planeta Drive-in. Às 18h30, é a vez do filme Yesterday, que conta a história de um cantor-compositor (Himesh Patel), que após sofrer um acidente, acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas passa por muitos desafios da fama. Já às 21h30, o show ao vivo ganha o palco com a banda Afoostic, em um tributo ao Foo Fighters. Às 23h, Tn/She será a grande atração da Pedreira Paulo Leminski com o melhor do AC/DC.

No domingo (02), será uma programação especial para os fãs de animação: com Frozen 2, às 16h, e O Rei Leão, às 18h30.

 Experiência Planeta Drive-in: experiência vintage, tecnologia de ponta

Desde a sanitização dos veículos até a higienização dos alimentos, o evento foi projetado já com adaptações para se consolidar como uma das formas mais seguras de entretenimento da cidade.

Dentro deste projeto, foi possível ampliar ainda mais a experiência do público, pois temos uma seleção mais atual de filmes, projetados na maior tela drive-in 4K do sul do país, com 181m². Além da sonorização externa com qualidade de festival de música, o público também sintoniza na rádio FM em uma estação selecionada, para ter no interior do carro o som do que está sendo exibido na tela.

Entretenimento seguro com experiência de festival

Cornelsen ressalta que a magia começa já na entrada: as pessoas chegam à Pedreira Paulo Leminski no conforto de seus carros, que são higienizados externamente. Porém, o título de local seguro não se restringe apenas a isso. Os colaboradores e equipamentos são desinfectados sob um protocolo de higienização para eliminar vírus e bactérias, além de haver o uso obrigatório de máscaras e EPI.

A ida ao banheiro também tem uma logística diferente. Virtualmente, o cliente solicita e recebe uma notificação quando o banheiro estiver esterilizado e pronto para uso individual. O serviço de bomboniere também só funciona por meio de aplicativo, sendo permitido a abertura das janelas apenas do lado esquerdo do veículo.

O evento é uma realização da Planeta Brasil Entretenimento, curadoria da Cineplus, apoio do Sistema Fiep e TNT e patrocínio da Mega Mania.

Gastronomia, serviços e ativações

O Planeta Drive-in funciona como um festival, mas com a diferença que o público está dentro de seus carros: a entrada é pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site http://www.planetadrivein.com/, e validados no local sem sair do carro.

“Desenhamos o projeto para o posicionamento de até 150 carros, com ocupação máxima de 4 pessoas por automóvel, com distância segura a partir de marcações no chão da Pedreira, oferta de operações gastronômicas diversificadas – entre hambúrgueres e as clássicas pipocas – por um aplicativo do próprio evento, servidas por atendentes treinados. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

Serviço:

Programação de cinema – Planeta Drive-in

Datas: 30 de julho a 02 de agosto

Horários: Sessões com início a partir das 16h

Local: Parque das Pedreiras – R. João Gava, 970

Ingressos a partir de R$ 80: http://www.planetadrivein.com/

As indicações etárias dos filmes são de responsabilidade dos pais ou responsáveis

Assinantes do Clube Gazeta do Povo tem 20% de desconto

Serviço:

Primeira edição Thunderstruck Drive-In – Planeta Drive-in

Datas: 01 de agosto

Horário: a partir das 14h

Local: Parque das Pedreiras – R. João Gava, 970

Ingressos a partir de R$ 80: http://www.planetadrivein.com/