Do navio para o resort

329
Vila Galé Eco Resort de Angra: uma semana de bailes, aulas, performances e outras atividades

Evento temático habitualmente realizado em navios, durante cruzeiros marítimos, o Dancing&Wellness (dança e bem-estar) terá, em 2021, um novo cenário: o Vila Galé Eco Resort de Angra, de Angra dos Reis (RJ). Esta é a maneira encontrada pela operadora de turismo Lusanova de driblar os problemas surgidos com a pandemia da Covid-19. A 1ª Semana Dancing&Wellness será realizada de 2 a 7 de maio e terá aulas, performances, bailes e um ‘divertido concurso’, ao som de samba, bolero, tango, forró, zouk, entre outros.

Entre os nomes selecionados para o evento estão Carlinhos de Jesus, Marcelo Granjeiro, Maria Alice Corazza, Murilo Guerra, Joelma Guimarães, Roberta Marques, André Magro e Katiusca Dickow. Sérgio Vianna, gerente de marketing e vendas da Lusanova, justifica: “Percebemos que as pessoas estão sentindo falta de um evento desse tipo. Tem passageiro que viaja todo ano, às vezes mais de uma vez por ano. Essas pessoas ficaram ‘órfãs’ de uma viagem desse tipo, temática. Especialmente, uma que fale de bem-estar”.

Na programação da Lusanova também estão caminhadas, práticas de alongamento e pilates e outras atividades. O primeiro lote de ingressos está sendo vendido a R$ 3.900 por pessoa, em 10 vezes, em apartamento duplo standard.

Tangará, o número um

Palácio Tangará: considerado um dos ícones da capital paulista

O Palácio Tangará, localizado no bairro paulistano Panamby, na região do Morumby (R. Laércio Corte, 1501), foi escolhido pela revista especializada Condé Nast Traveller “o melhor hotel do Brasil”, em sua lista de vencedores anunciada há poucos dias. Com seus 141 apartamentos (59 suítes), e considerado um dos ícones da cidade de São Paulo, o Tangará foi qualificado como “um país das maravilhas de sedas e camurças, em tons de verde, azul e amarelo, cuidadosamente orquestrados pela arquiteta Patricia Anastassiadis”.

Diz Celso do Vale, diretor-gerente do hotel: “Neste ano tão desafiador, é extremamente gratificante sermos reconhecidos por uma publicação tão relevante, pelo constante trabalho de excelência a que toda equipe do hotel se dedica diariamente. Esse prêmio nos motiva a cada vez mais, proporcionar uma experiência hverdadeiramente inesquecível e segura a nossos hóspedes”. Para as festas de fim de ano, o Palácio Tangará definiu uma programação especial, seguindo todas as normas estabelecidas pelos órgãos competentes e os protocolos orientados pelo Hospital Albert Einstein. Um dos eventos é a ceia de Natal, na noite de 24 nos restaurantes Tangará Jean-Georges e Pateo do Palácio; dia 25, será servido brunch natalino. No Réveillon, também haverá ceia para marcar a última noite do ano e, no dia seguinte, um brunch especial para que 2021 comece em grande estilo.

Em Orlando, novo hotel econômico

As suítes de dois quartos somam mais da metade das unidades

Um hotel com 2.050 quartos, do tipo standard a suítes, com tarifas a partir de 77 dólares o pernoite – o Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites -, foi inaugurado esta semana no Universal Orlando Resort, na Flórida (EUA). É o segundo hotel de categoria econômica do local, ao lado do Surfside Inn and Suites.

O Dockside é a oitava propriedade do complexo em parceria com a Loews Hotels & Co, que proporciona aos hóspedes do Universal Orlando várias opções de hotéis, para todos os estilos e orçamentos, com benefícios exclusivos para os três parques temáticos da Universal, Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay.

As suítes de dois quartos (a partir de 115 dólares por noite), que compõe mais da metade do conjunto, acomodam até seis pessoas e contam com cozinha compacta, uma mesa para refeições, e um banheiro com áreas separadas para banho, pia e sanitário. Os hóspedes do hotel recebem benefícios exclusivos, como entrada antecipada nos parques temáticos da Universal, transporte gratuito em ônibus, privilégios de cobrança com a chave do quarto.

O Pier 8 Market, ao estilo americano, oferece refeições informais no café da manhã, almoço e jantar. O menu tem opções com preço acessível, com a maioria dos pratos abaixo de 12 dólares, variando entre refeições do tipo comfort food e opções para viagem. O bar do lobby, Sunset Lounge, serve coquetéis especiais. O hotel tem duas piscinas e dois bares na piscina, um Centro de Planejamento de Viagem (Universal Orlando Vacation Planning Center), uma loja Universal Studios Store, Starbucks, entre outros.

Verão em Itapema

Itapema Beach Resorts By Nobile: vizinho de muitas atrações

Além de oferecer ao hóspede o agradável panorama de uma grande fatia da Mata Atlântica preservada e uma faixa de 800 metros de praia, o Itapema Beach Resorts By Nobile, localizado na região da Costa Verde e Mar, programou para o final do ano e janeiro uma série de atividades de lazer e bem-estar, com os necessários protocolos de segurança. Entre elas, aulas de alongamento, hidroginástica, yoga, artes, degustações, oficinas culinárias e intervenções artísticas.

Nos restaurantes, desde pratos da culinária internacional até carnes nobres na parrilla, animados por música ao vivo. Para o Réveillon, o pacote de hospedagem é de no mínimo três noites, com café da manhã continental. As tarifas não são reembolsáveis e há cortesia para duas crianças de até 12 anos acomodadas em sofá-cama no mesmo apartamento dos pais. Os apartamentos do resort acomodam de duas a quatro pessoas, e oferecem amplos e arejados espaços com vista para mar ou para os jardins do resort. Todas as acomodações recebem periodicamente a higienização com oxi sanitização para desinfecção com alta eficácia.

Para utilização de algumas áreas, como salas de jogos, quadras de tênis e campo de golfe, os hóspedes devem agendar previamente os horários, respeitando o número restrito de pessoas. A piscina externa está disponível para uso, com mesas e cadeiras com distanciamento necessário e o bar molhado, que atende diariamente das 10h às 18h. No ancoradouro, que comporta 20 vagas, é possível locar equipamentos como lancha, jet ski e escuna.

MAX da Gol volta aos ares

A Gol Linhas Aéreas retomou na quarta-feira 6 os voos comerciais com o Boeing 737 MAX, que estavam suspensos em todo o mundo em razão de acidentes. A brasileira é a primeira a voltar a utilizar as aeronaves. Até o fim de dezembro, a expectativa é que todos os sete Boeing 737 MAX que da frota da Gol estejam totalmente em atividade regular, com as rotas definidas de acordo com as necessidades da operação.

Os aviões cumpriram o ciclo de voos técnicos deliberados pela companhia, que excederam os exigidos pelas autoridades aeronáuticas e reforçaram os cuidados com a despreservação, em meticuloso trabalho feito pela Gol Aerotech, unidade de negócios especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes, localizada em Belo Horizonte.

Ainda em conjunto com a fabricante, a Gol realizou o treinamento de 140 tripulantes nos Estados Unidos, que cumpriram todos os requisitos técnicos e operacionais, de acordo com o Plano de Treinamento aprovado pela ANAC. “Estamos empolgados com o retorno do Boeing 737 MAX à nossa malha. O MAX está entre as aeronaves mais eficientes já produzidas na história da aviação e a única a passar por um processo de recertificação completo, garantindo os mais altos níveis de confiabilidade e segurança”, diz Paulo Kakinoff, diretor presidente da Gol.