Iniciativa presta apoio aos atingidos pelas chuvas no estado

O Grupo Pneubras, distribuidor de pneus da Dunlop em todo o Nordeste, realizou uma mobilização para auxiliar os afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco no final de maio e início de junho. Entre os atingidos, também estão colaboradores do distribuidor.
Cerca de duas toneladas de alimentos, fardos de água mineral e cestas básicas foram comprados pelo Grupo, em assistência aos desalojados. Além disso, os funcionários da empresa também se uniram para arrecadar mantimentos e itens de necessidade básica como materiais de limpeza e higiene.
Informativos sobre pontos de coleta de doações foram divulgados internamente, no intuito de ampliar a arrecadação e aumentar a ajuda ao número de pessoas atingidas. Em solidariedade a situação do Estado, o Grupo Pneubras se comprometeu a dobrar o número de doações recebidas de limpeza e higiene pessoal, pois são os itens mais críticos nas comunidades.
Com a ajuda de seus funcionários, o distribuidor verificou as comunidades mais atingidas e carentes, e as doações foram entregues para pontos de apoio como igrejas e escolas que estão alojando e alimentando as famílias afetadas.
Ainda com o objetivo de formar uma rede de apoio, a empresa identificou todos os colaboradores que foram vítimas das tempestades, e mapeou o grau de perda material sofrida por essas famílias atingidas. Desse modo, os responsáveis do Grupo Pneubras visitaram os principais pontos de alagamento da região e realizaram o apoio logístico durante as mudanças emergenciais para áreas fora de risco. A empresa se comprometeu também, entregar a esses colaboradores, móveis novos como guarda-roupas, camas, armários, cadeiras, entre outros.
A Dunlop e seus distribuidores prestam solidariedade às comunidades atingidas, buscando reunir esforços para oferecer apoio o mais rápido possível.
“A responsabilidade social e o compromisso com a vida fazem parte da nossa cultura empresarial. Portanto, continuaremos trabalhando para tentar minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas. Neste momento tão difícil, solidariedade é nossa palavra de ordem”, diz Nelson Marques, sócio e diretor do Grupo Pneubras.