A organização do evento vai reunir 150 veículos em exposição, entre Fuscas e modelos Volkswagen derivados, e mais de 1000 visitantes ao longo do encontro
A organização do evento vai reunir 150 veículos em exposição, entre Fuscas e modelos Volkswagen derivados, e mais de 1000 visitantes ao longo do encontro

No dia 21 de junho, Curitiba recebe mais uma edição do Dia Mundial do Fusca. O tradicional encontro dos apaixonados por esse clássico veículo será realizado das 9 às 17 horas, no pátio da Concessionária Copava, sede do Cabral. A organização do evento vai reunir 150 veículos em exposição, entre Fuscas e modelos Volkswagen derivados, e mais de 1000 visitantes ao longo do encontro.

As atrações começam com a formação de um mosaico gigante com os fuscas participantes, ao longo do dia haverá bandas de rock, sorteio de brindes, votação da Garota Vintage DMF 2015 e também uma transmissão ao vivo com Alexander Gromow, criador do Dia Mundial do Fusca, direto de Bad Camberg, na Alemanha, cidade onde a data foi lançada mundialmente.

O evento ocorre um dia antes da data oficial em comemoração ao veículo de maior sucesso da Volkswagen, o dia 22 de junho. O Volkswagen Sedan, popularmente conhecido como Fusca, existe há cerca de 60 anos. Ele surgiu na Alemanha nazista – tendo sido criado por Ferdinand Porsche, a pedido de Hitler – e acabou ganhando o mundo como um dos carros mais populares da história. Foi o primeiro automóvel da marca Volkswagen produzido no Brasil e líder de vendas por vários anos consecutivos.

O Dia Mundial do Fusca completa 20 anos em 2015. Em Curitiba, ele é organizado pela Concessionária Copava, Rebuli Eventos Automotivos e Fusca Mania Clube Curitiba. As inscrições para participar como expositor estão encerradas, mas é possível participar da exposição de fuscas e também comparecer na data para assistir o evento. As informações encontram-se no blog http://www.euamomeufusca.com.br/blog/.